Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/02/2015 14:45

MEC libera Fies para faculdades que reajustaram mensalidade em até 6,4%

Midiamax

O ministro da Educação, Cid Gomes, cedeu e autorizou na noite de quinta-feira a liberação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para estudantes de faculdades que tiveram reajuste de até 6,4% nas mensalidades. Instituições que tiveram aumento da mensalidade superior a 6,4% não poderão participar do programa.

Gomes havia dito anteriormente que os cursos com reajuste acima de 4,5% estavam sendo colocados à parte antes de terem os contratos renovados. Desse modo, os estudantes dessas instituições já estão liberados para pedir renovação de contratos. A decisão do novo reajuste foi feita em reunião com a equipe técnica do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os pedidos de novos contratos estarão disponíveis apenas no dia 23, conforme anunciou o MEC na quinta-feira. O Sistema Informatizado do Fies (SisFies) permanecerá aberto até o dia 30 de abril.

No fim do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff, o MEC publicou, em 29 de dezembro, uma portaria que dificulta o acesso ao Fies. A partir de 30 de março deste mês, será exigida uma pontuação mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para obter acesso ao financiamento.

A portaria do MEC também proíbe que o aluno receba simultaneamente recursos do Fies e bolsa do Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas integrais e parciais para instituições privadas de ensino superior. A exceção ocorrerá quando se tratar de bolsa parcial e ambos os recursos se destinarem ao mesmo curso da mesma instituição.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)