Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/06/2008 09:10

MEC lançará o Portal do Professor até o final de junho

24horasnews


Um nova ferramenta para o uso de tecnologias em sala de aula deve ser lançada pelo Ministério da Educação (MEC) até o final de junho. O Portal do Professor foi apresentado pelo secretário de Educação à Distância do ministério, Carlos Eduardo Bielschowsy, durante o 52º Painel da Associação Brasileira de Telecomunicação (Telebrasil), na Costa do Sauípe (BA).

Além de informações para os docentes, o portal trará roteiros de aulas de acordo com as grades curriculares de cada discilpina. Esses planos incluem o uso de vídeos, fotos, áudio, textos e outros recursos para dinamizar as aulas, que estarão disponíveis no site.

“Nós queremos que o aluno, em primeiro lugar, seja alfabetizado digitalmente porque há muita exclusão. Depois, que ele possa ter acesso a uma aula mais divertida, que desenvolva a curiosidade e a vontade de aprender”, disse Bielschowsy.

Em sua apresentação, o secretário citou um dado do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que aponta que o desempenho dos alunos de escolas conectadas à internet melhoram de 5% a 10% em comparação ao de estudantes de escolas cujos laboratórios de informática estão desconectados.

Links para bibliotecas e museus de todo o país, dicionários e outros recursos também estarão disponíveis no site. Outra possibilidade será o desenvolvimento de conteúdos pelos próprios professores por meio de blogs e seminários online. De acordo com o secretário, a implantação não será imediata. Ele acredita que dentro de um ano todas as ferramentas estarão disponíveis. “A idéia é criar um grande espaço de comunicação, interação e conteúdo para os professores das escolas públicas”, indica.

A produção de conteúdos pedagógicos digitais é parte do Programa Banda Larga, lançado pelo MEC em abril e que prevê a instalação de redes de internet rápida em 56 mil escolas até 2010. No lançamento, o ministro da Educação, Fernando Haddad, reconheceu que os computadores e a internet seriam inúteis caso não houvesse um direcionamento adequado para seu uso.

Outra ferramenta do Portal do Professor será o Banco Internacional de Objetos Educacionais. A idéia é disponibilizar softwares e conteúdos de educação produzidos pelo Brasil, além de receber material de outros países.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)