Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC lança prêmio para incentivar projetos inovadores

Isabela Vieira/ABr - 05 de maio de 2006 - 22:13

Serão abertas na próxima segunda-feira (8) as inscrições para o prêmio Inovação em Gestão Educacional. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e tem o objetivo de escolher dez experiências na área de gestão em educação básica. O prêmio é de R$ 50 mil para o vencedor. Podem concorrer secretários de educação dos estados e municípios de todo o país. A exigência é que a prática tenha, no mínimo, um ano de funcionamento dentro das escolas.

Com a promoção, o MEC quer estimular políticas municipais nas escolas e incentivar os municípios a cumprirem as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Para a professora Linda Goulart, uma das idealizadoras do concurso, os trabalhos devem ter desenvolvido parcerias com a sociedade e atividades para a promoção da cidadania. "Queremos que nossas crianças aprendam a ser cidadãs, a estabelecer laços de solidariedade e a se preocupar com comunidade", comenta.

Nos projetos serão avaliados a aplicação dos recursos destinados à educação, a introdução de técnicas inovadoras em relação a gestão anterior e os índices de alfabetização na séries iniciais. A professora explica que o ministério vai enviar à cidade ou ao município uma equipe para observar e avaliar os trabalhos.

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) www.inep.gov.br e do MEC www.mec.gov.br/seb. O lançamento oficial será no dia 25, durante as atividades do encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O prazo final para envio dos trabalhos é 10 de julho. A premiação está marcada para 23 de novembro.

SIGA-NOS NO Google News