Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2006 08:14

MEC lança prêmio de incentivo a Educação

24horasnews

Serão abertas na próxima segunda-feira (8) as inscrições para o prêmio Inovação em Gestão Educacional. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e tem o objetivo de escolher dez experiências na área de gestão em educação básica. O prêmio é de R$ 50 mil para o vencedor. Podem concorrer secretários de educação dos estados e municípios de todo o país. A exigência é que a prática tenha, no mínimo, um ano de funcionamento dentro das escolas.

Com a promoção, o MEC quer estimular políticas municipais nas escolas e incentivar os municípios a cumprirem as metas do Plano Nacional de Educação (PNE). Para a professora Linda Goulart, uma das idealizadoras do concurso, os trabalhos devem ter desenvolvido parcerias com a sociedade e atividades para a promoção da cidadania. "Queremos que nossas crianças aprendam a ser cidadãs, a estabelecer laços de solidariedade e a se preocupar com comunidade", comenta.

Nos projetos serão avaliados a aplicação dos recursos destinados à educação, a introdução de técnicas inovadoras em relação a gestão anterior e os índices de alfabetização na séries iniciais. A professora explica que o ministério vai enviar à cidade ou ao município uma equipe para observar e avaliar os trabalhos.

As inscrições podem ser feitas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e do MEC. O lançamento oficial será no dia 25, durante as atividades do encontro da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O prazo final para envio dos trabalhos é 10 de julho. A premiação está marcada para 23 de novembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)