Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/11/2006 15:35

MEC lança política de incentivo à leitura

Incentivar o hábito da leitura entre os alunos e professores de primeira a oitava séries é o objetivo da Política de Formação de Leitores lançada hoje, em Brasília, pelo Ministério da Educação (MEC). A idéia é reunir municípios, Estados e a União no esforço para aumentar o índice de leitura no País. Entre as ações previstas, está a implantação de centro de leituras multimídias. Esses centros serão implantados nos municípios e serão formados por computadores, impressoras, televisões, aparelhos de DVDs e livros distribuídos pelo MEC. Os 30 primeiros centros devem ser instaladas até junho do ano que vem. Para isso, o MEC deve investir aproximadamente R$ 2 milhões.
De acordo com a coordenadora-geral de Estudos e Avaliação do MEC, Jane Cristina da Silva, o ministério irá divulgar um edital de convocação e os municípios que tiverem interesse devem elaborar propostas pedagógicas e enviá-las ao MEC. "Esses centros devem funcionar como pólo irradiador de cultura, formação de leitores e de produção de conhecimento. Para tanto, o MEC vai disponibilizar os equipamentos de informática, os acervos impressos e digitais e também a formação dos profissionais que aturarão nos centros", explicou.

A política também prevê a distribuição de livros de literatura com objetivo de compor o acervo das escolas de todo o país. "A partir de 2007 as escolas receberão obras selecionadas e que já estão em processo de aquisição pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento à Educação (FNDE)", informou Jane Cristina da Silva.

Outra iniciativa, foi o lançamento da revista LeituraS. De acordo com a coordenadora, o periódico quadrimestral servirá para orientar professores e as secretarias de educação sobre as possibilidades de leitura. Na revista também serão publicadas experiências bem sucedidas de cidades que implementaram políticas de estimo à leitura.




Agência Brasil

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)