Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2004 14:27

MEC lança novo portal na internet

ACS - MEC

O Ministério da Educação lança, amanhã, dia 26, às 10h, na Sala de Atos, no nono andar do edifício-sede, seu novo portal na internet. Redesenhada e estruturada em ferramenta software livre, a página eletrônica atende a todos os itens de inclusão digital e facilita o acesso de portadores de necessidades especiais, como determina a Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica da Presidência da República.


Profissionais do MEC especializados nas áreas de informática e jornalismo trabalharam para reestruturar e atualizar a grande quantidade de assuntos e resolver problemas gerados durante cinco anos de uso da página atual. Para solucioná-los, foi desenhada uma página capaz de oferecer ao usuário uma forma agradável de navegar na rede, de encontrar as informações com facilidade e de atender melhor o diversificado público de professores, alunos, pesquisadores e pessoas ligadas à educação no País.


Novo desenho – A barra lateral esquerda – menu – do novo portal foi elaborada com espaços definidos para temas específicos, como censo escolar, dados estatísticos e meio ambiente. A área central será dedicada à comunicação. As notícias, geradas em tempo real, estarão no alto da página. As campanhas institucionais do ministério virão logo abaixo. À direita, o portal apresentará destaques e ações factuais, como inscrições para vestibular, seminários e eventos.


Com quase 38 mil páginas, entre conteúdo e arquivo, o MEC disponibiliza ao público uma ferramenta capaz de levar a educação a um número cada vez maior de pessoas, e aos lugares mais distantes do Brasil.


Repórteres: Letícia Lima e Moema Pimentel

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)