Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/12/2004 15:33

MEC instala câmara para promover gestão estratégica

Benedito Mendonça / MEC

O Ministério da Educação instalou a Câmara de Gestão Estratégica do Conhecimento e Educação para o Desenvolvimento (CGECon.Edu). O objetivo é promover a inclusão social com uso de redes digitais e instrumentos de gestão estratégica do conhecimento. Será um mecanismo de interlocução do Estado, sociedade civil e terceiro setor.

De acordo com o secretário de Educação a Distância, Marcos Dantas, essa Câmara é constituída por técnicos qualificados na questão da gestão do conhecimento. "É muito mais do que gerir recursos humanos, é gerir todo o acervo de conhecimento e de cultura dentro do MEC, dentro do governo e dentro do sistema educacional, tanto na cabeça das pessoas quanto nos documentos e registros informatizados, e fazer com que esse conhecimento esteja facilmente disponível para quem precisa usá-lo", explica.

Para discutir práticas de sucesso relacionadas à gestão do conhecimento está sendo realizado hoje e amanhã no Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, o Seminário Internacional Saber Global 2004 Interação: Conhecimento e Desenvolvimento. Promovido pelo Ministério da Educação (MEC), o encontro pretende estabelecer as bases para a integração sustentável do Brasil nas redes da sociedade global do conhecimento.

Sobre a questão da inclusão digital, o secretário salientou que hoje são cerca de 20 mil escolas, de um universo de 179 mil, que utilizam a informática em termos didático-pedagógicos no Brasil. "Dessas 20 mil escolas, cerca de 5 mil são escolas que foram informatizadas pelo MEC através do programa Proinfo", lembrou Dantas. O número de escolas corresponde a cerca de 20 a 25 milhões de alunos. Para ele, "o ideal seria que todas as escolas fossem informatizadas e conectadas, mas como somos um país relativamente pobre esse processo ainda está sendo construído".

Marcos Dantas lembrou ainda que, em boa hora, o governo Lula definiu a educação "como vetor estratégico do nosso projeto, sendo que no ano que vem dobraremos o orçamento da educação brasileiro, colocando R$ 1,5 bilhão nos programas do MEC".

Segundo a organização do evento, o seminário está sendo transmitido internacionalmente, contando com participantes de comunidades, instituições educacionais, empresas e governos de diferentes nacionalidades. Por intermédio do site www.emm.usp.br/vivo-cidade.ram os interessados podem acessar a tradução simultânea do evento, enquanto que, pelo blog www.cidade.usp.br, os internautas podem interagir com os participantes do seminário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)