Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/10/2004 07:34

MEC inicia distribuição dos livros didáticos para 2005

Agência Brasil

Brasília - O Ministério da Educação iniciou hoje a distribuição dos livros didáticos destinados aos alunos das escolas públicas de ensino fundamental e ensino médio. No total, serão distribuídos 95.848.161 livros didáticos, dos quais 93.143.113 para o ensino fundamental e 2.705.048 para o ensino médio. Para a distribuição, o ministério gastará R$ 68,4 milhões, por meio de contrato firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e os Correios.

Até o início do ano letivo de 2005, todas as escolas públicas receberão os livros didáticos. Serão beneficiados mais de 25 milhões de estudantes do ensino fundamental e 1,3 milhão do ensino médio de cerca de 140 mil escolas. Para a aquisição do acervo, o investimento foi de R$ 488 milhões.

Pela primeira vez, o Ministério da Educação estará distribuindo livros didáticos para as escolas de ensino médio. O projeto é piloto e destina-se aos alunos da 1ª série matriculados em escolas públicas das regiões Norte e Nordeste. Os livros são de matemática e língua portuguesa. Já os livros do ensino fundamental são de língua portuguesa (incluindo alfabetização), matemática, história, ciências e geografia. Serão atendidos todos os alunos de 1ª, 5ª, 6ª, 7ª e 8ª série. Também serão feitas reposição e complementação para os estudantes de 2ª, 3ª e 4ª série.

De acordo com a estratégia de distribuição, os Correios entregarão os livros didáticos diretamente às escolas públicas urbanas. Já os acervos destinados às escolas rurais serão entregues nas secretarias municipais de Educação ou prefeituras que, por sua vez,
deverão entregá-los aos estabelecimentos de ensino, antes do início do ano letivo.

No caso da falta ou sobra de livros, as escolas poderão recorrer ao Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica (Siscort), disponível no endereço eletrônico do FNDE (www.fnde.gov.br), ou às secretarias estaduais ou municipais de Educação, para verificar a disponibilidade dos acervos nas escolas mais próximas.

Os livros têm até 30 dias para ser entregues ao destinatário, a partir da data da postagem.

Com informações do Ministério da Educação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)