Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/10/2009 07:51

MEC faz reunião para discutir vazamento da prova do Enem

Agência Brasil

Brasília - Representantes do Ministério da Educação (MEC), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ( Inep) e do consórcio responsável por todas as etapas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - cuja empresa líder é a Consultec, da Bahia - reúnem-se hoje (2) de manhã no MEC.


Os objetivos da reunião, marcada para as 9h, são tentar mapear onde pode ter ocorrido o vazamento da prova, estudar a melhor data para a aplicação dos testes em novembro e definir as próximas medidas a serem adotadas.


Em pronunciamento feito ontem (1º) à noite em rede nacional de rádio e televisão, o ministro da Educação, Fernando Haddad, explicou que após receber de um jornal de grande circulação a informação de que uma prova do Enem havia vazado e sido oferecida à publicação, o MEC decidiu adiar a aplicação do exame.

“Em nome da credibilidade e segurança que o Enem possui, decidimos inutilizar os itens da prova e adiar a sua realização, até que uma nova versão possa ser impressa com condições reforçadas de segurança”, disse.

O ministro reafirmou que o MEC colocou a prova descartada à disposição dos estudantes, para uso em simulados. O material está disponível nas páginas do ministério e do Inep na internet.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)