Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

22/05/2005 06:44

MEC estuda mudança nas regras do salário-educação

Vitor Abdalla/ABr

O Ministério da Educação (MEC) está estudando mudanças nas regras do salário-educação para que ele também atenda o ensino médio e a educação infantil. A informação foi dada pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Henrique Paim Fernandes. Atualmente, apenas o ensino fundamental tem o benefício.

Fernandes ressaltou que o MEC recebe muitas demandas dos municípios para construção de escolas e aquisição de materiais para a educação infantil. "Não temos como atender (às demandas) porque os recursos do salário-educação não podem ser utilizados em programas nacionais voltados para a educação infantil", disse ele.

O salário-educação é uma contribuição social feita por empresas, que serve como fonte de recursos para investimentos no ensino fundamental das escolas públicas brasileiras. Fernandes ressaltou o grande esforço para melhorar a arrecadação do salário-educação. "É um trabalho intenso que a gente vem realizando. De 2003 para 2004, conseguimos ampliar em 20% a arrecadação, que estava praticamente estagnada. E estamos projetando um crescimento, de 2004 para 2005, de 30%", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 16 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
Terça, 15 de Janeiro de 2019
15:53
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)