Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/11/2004 13:43

MEC é o maior comprador de livros do mundo

Assessoria / MEC

O Ministério da Educação compra, anualmente, 100 milhões de livros didáticos e 36 milhões de obras de literatura. Para a aquisição do acervo deste ano, o investimento foi de R$ 488 milhões. Os dados foram apresentados na 50ª Feira do Livro de Porto Alegre, que termina no dia 15 próximo. O MEC é, assim, o maior comprador de livros do mundo.


Indiretamente, 31 milhões de estudantes da primeira à oitava série da rede pública são beneficiados a cada ano. Só para a quarta e oitava séries e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) são distribuídos 114 títulos diferentes. Para a quarta série são oferecidos 20 milhões; para a oitava, 14 milhões; para as classes de EJA, 3,5 milhões. Diretamente, são beneficiados 3,5 milhões de estudantes da quarta série em 125 mil escolas públicas. Na oitava série, três milhões de alunos de 35 mil escolas recebem os livros. Na EJA, são 463 mil beneficiados em 11 mil escolas.


Além dos livros didáticos, o MEC distribuiu neste ano 144 títulos de obras literárias diferentes nas 20 mil maiores escolas do País de quinta à oitava série. O programa Biblioteca do Professor forneceu 1,5 milhão de obras a 725 mil docentes das classes de alfabetização e da primeira à quarta série do ensino fundamental público. Pelo programa, cada professor recebe, anualmente, dois livros que ele mesmo escolhe em uma lista do acervo do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE).


Neste ano, pela primeira vez, o MEC distribuiu livros didáticos nas escolas de ensino médio. O projeto, inédito, destina-se aos alunos da primeira série matriculados em escolas públicas das regiões Norte e Nordeste.


Feira – O estande do MEC na Feira do Livro de Porto Alegre promove a política do livro didático e o respeito à diversidade na geração do conteúdo. Além disso, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) organizou uma série de encontros com autores gaúchos cujas obras fazem parte do acervo do PNBE 2003. Participam da série os escritores Luís Fernando Veríssimo (amanhã, dia 5, às 16h); Sérgio Capparelli (domingo, 7, às 16h); Moacyr Scliar (segunda-feira, 8, às 18h), e Suzana Vargas (terça-feira, 9, às 16h).


Repórter: Flavia Nery

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)