Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC é autorizado a nomear 3 mil professores e técnicos

Stênio Ribeiro, Agência Brasil - 03 de julho de 2009 - 19:44

Brasília - O Ministério da Educação deve nomear nos próximos dias 1.740 novos professores de nível superior, aprovados em concurso público, e agendou para setembro a contratação de 1.329 técnicos administrativos, também concursados.

Autorização nesse sentido foi publicada em portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no Diário Oficial da União de hoje (3). O ato dá total liberdade ao ministro da Educação, Fernando Haddad, para distribuir os novos servidores entre as instituições federais de nível superior.

O quantitativo liberado hoje está dentro das 19 mil vagas anunciadas pelo MEC no ano passado, com previsão de ocupação dos cargos de forma escalonada. Do total, já foram nomeados 6.060 professores e técnicos que, somados às autorizações de hoje, chegam a 9.129 nomeações.

Restam, portanto, quase 10 mil consursados do MEC aguardando vez na fila de nomeações, que serão liberadas à medida que as universidades federais e as novas instituições federais de ensino superior em fase de conclusão tenham necessidade.




SIGA-NOS NO Google News