Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2008 14:08

MEC diz que municípios prometem alfabetizar até 8 anos

Desde que foi lançado em abril de 2007, o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) recebeu a adesão de 98% dos municípios brasileiros. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), 5.545 municípios aderiram ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

Durante a manhã e tade desta segunda-feira (19), o MEC faz um encontro com prefeitos para assinar convênios do compromisso e fazer um balanço do primeiro ano do plano. Às 15h, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do evento.

A adesão significa que o prefeito se compromete a colocar em prática na sua rede de ensino as 28 diretrizes definidas pelo ministério. Entre elas estão garantir que as crianças sejam alfabetizadas até os 8 anos de idade e a definição de regras claras, baseadas no mérito e na representação, para a nomeação de diretores e gestores escolares.

De acordo com o MEC, estão confirmadas para o evento dessa segunda-feira as presenças de 20 representantes de municípios que ainda não aderiram ao plano. A adesão é o passo preliminar para a elaboração do Plano de Ação Articulada (PAR), que define as ações prioritárias que o município deve executar e que podem ser apoiadas pelo ministério, técnica ou financeiramente.

Até agora, 2.821 municípios elaboraram o seu PAR. Foram analisados pela comissão técnica do MEC, 2.091. Nessa segunda-feira serão assinados 2.078 termos de cooperação técnica entre o MEC e as prefeituras, sendo 1.242 com os municípios prioritários, aqueles com menor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).




Dourados News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)