Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/07/2005 16:35

MEC distribuirá livros para o programa Escola Aberta

ACS - MEC

O Ministério da Educação vai distribuir kits com 24 livros, em agosto, para as mil escolas públicas de ensino básico que participam do programa Escola Aberta. O programa oferece atividades de aprendizado e lazer em escolas públicas, nos fins de semana. O Escola Aberta já funciona em 155 escolas das regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Vitória e Recife. No final de agosto, será expandido para as de Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador.

Além das oficinas de cultura, esporte, dança, direitos humanos e diversidade, o Escola Aberta terá oficinas de leituração, com obras literárias de autores como Clarice Lispector, Machado de Assis, Silvio Romero e Rachel de Queiroz. São obras que fazem parte da coleção Literatura em Minha Casa, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

De acordo com Ronaldo Farias, coordenador do Escola Aberta pelo FNDE, serão mil kits de livros para serem lidos nos fins de semana, nas mil escolas do programa. “O objetivo é incentivar os jovens e, principalmente, as pessoas recém-alfabetizadas a lerem e a se interessarem pela literatura”, explicou. Após a leitura, os textos serão discutidos em grupos, coordenados por oficineiros.

“Queremos tirar o significado de ler como dever e associar a leitura a uma atividade feita com prazer”, explica Natália Duarte, coordenadora do Escola Aberta. Lançado em 15 de outubro do ano passado, o programa tem a parceria dos ministérios da Educação, do Trabalho e da Cultura e Esporte, além do apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Expansão - Com a expansão, o Escola Aberta beneficiará, a partir de agosto, cerca de um milhão de pessoas, entre estudantes e seus familiares. Trata-se de um programa simples e prático, que aproveita a infra-estrutura das escolas públicas para oferecer opções de lazer, cultura e cidadania em comunidades urbanas com poucas opções de entretenimento. O programa ajuda ainda a inserir jovens no mercado de trabalho, ao serem contratados como oficineiros e responsáveis pelas atividades praticadas nas escolas. Mais informações pelos telefones (61) 3212-5808, 3212-9212 e 3212-5833.

Repórter: Susan Faria

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)