Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC deve repassar seis milhões para escolas de MS

Aline dos Santos/Campo Grande News - 15 de julho de 2005 - 08:03

Durante reunião com o governador Zeca do PT, o secretário de Educação, Hélio de Lima, destacou o sucesso dos programas EJA (Educação para Jovens e Adultos), Cursinho Popular e MOVA-MS (programa de alfabetização).
De acordo com o secretário, a alfabetização é um projeto que merece atenção, pois além de dar dignidade ao cidadão, melhora o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Mato Grosso do Sul. “A educação é responsável por 80% da formação do IDH”, explicou, lembrando que em 2000, 13% da população do Estado era considerada analfabeta, porém, com o trabalho realizado pelo governo, em 2007, este número será de apenas 2%.
Lima também destacou o processo de informatização das escolas. Em Campo Grande todas as escolas foram informatizadas. “O desafio agora é fazer o mesmo com as escolas do interior”, pondera o secretário. Corumbá, Dourados e Três Lagoas serão os próximos municípios a terem suas escolas informatizadas
O secretário disse ainda que há recursos vindos do Ministério da Educação que serão utilizados na reforma das escolas que se encontram em pior estado. “Com os R$ 6,196 milhões que iremos receber dentro de 60 dias, será possível atender as escolas mais necessitadas, zerando a demanda emergencial por reformas”. Com informações da Agência Popular.

SIGA-NOS NO Google News