Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2005 08:03

MEC deve repassar seis milhões para escolas de MS

Aline dos Santos/Campo Grande News

Durante reunião com o governador Zeca do PT, o secretário de Educação, Hélio de Lima, destacou o sucesso dos programas EJA (Educação para Jovens e Adultos), Cursinho Popular e MOVA-MS (programa de alfabetização).
De acordo com o secretário, a alfabetização é um projeto que merece atenção, pois além de dar dignidade ao cidadão, melhora o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Mato Grosso do Sul. “A educação é responsável por 80% da formação do IDH”, explicou, lembrando que em 2000, 13% da população do Estado era considerada analfabeta, porém, com o trabalho realizado pelo governo, em 2007, este número será de apenas 2%.
Lima também destacou o processo de informatização das escolas. Em Campo Grande todas as escolas foram informatizadas. “O desafio agora é fazer o mesmo com as escolas do interior”, pondera o secretário. Corumbá, Dourados e Três Lagoas serão os próximos municípios a terem suas escolas informatizadas
O secretário disse ainda que há recursos vindos do Ministério da Educação que serão utilizados na reforma das escolas que se encontram em pior estado. “Com os R$ 6,196 milhões que iremos receber dentro de 60 dias, será possível atender as escolas mais necessitadas, zerando a demanda emergencial por reformas”. Com informações da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)