Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/07/2005 08:03

MEC deve repassar seis milhões para escolas de MS

Aline dos Santos/Campo Grande News

Durante reunião com o governador Zeca do PT, o secretário de Educação, Hélio de Lima, destacou o sucesso dos programas EJA (Educação para Jovens e Adultos), Cursinho Popular e MOVA-MS (programa de alfabetização).
De acordo com o secretário, a alfabetização é um projeto que merece atenção, pois além de dar dignidade ao cidadão, melhora o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Mato Grosso do Sul. “A educação é responsável por 80% da formação do IDH”, explicou, lembrando que em 2000, 13% da população do Estado era considerada analfabeta, porém, com o trabalho realizado pelo governo, em 2007, este número será de apenas 2%.
Lima também destacou o processo de informatização das escolas. Em Campo Grande todas as escolas foram informatizadas. “O desafio agora é fazer o mesmo com as escolas do interior”, pondera o secretário. Corumbá, Dourados e Três Lagoas serão os próximos municípios a terem suas escolas informatizadas
O secretário disse ainda que há recursos vindos do Ministério da Educação que serão utilizados na reforma das escolas que se encontram em pior estado. “Com os R$ 6,196 milhões que iremos receber dentro de 60 dias, será possível atender as escolas mais necessitadas, zerando a demanda emergencial por reformas”. Com informações da Agência Popular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)