Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2005 09:21

MEC desenvolve programa para deficientes

Lucas Parente/ABr

O Ministério da Educação está desenvolvendo na rede federal de educação tecnológica
o programa Educação, Tecnologia e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Especiais.

Prevê a implantação de núcleos de atendimento a pessoas com necessidades especiais nas escolas de ensino técnico e agrotécnico e nas instituições vinculadas a universidades federais.

"Estamos atuando com os gestores estaduais do programa junto com as secretarias estaduais de educação e prefeituras municipais para viabilizar as soluções exigidas pela legislação", diz o vice-diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Mato Grosso (Cefet-MT), Rupert Pereira.

De acordo com o coordenador do programa, Franklin Nascimento, os centros federais de educação tecnológica do Pará, Rio Grande do Norte, Minas, Santa Catarina e Mato Grosso são os cinco gestores regionais que desenvolvem ações. "Um diferencial do programa é que, além da inclusão do portador de necessidades especiais, há a aproximação da família dos alunos das ações educativas".

Um levantamento nacional dos alunos com necessidades especiais e dos intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) está sendo feito e os dados servirão para orientar novas iniciativas do programa. De 27 a 29 deste mês, uma reunião técnica para debater detalhes do programa será realizada no Ministério da Educação com os cinco gestores regionais, técnicos envolvidos no projeto e representantes do Instituto Nacional de Surdos e Mudos e do Instituto Benjamin Constant para cegos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)