Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC descredencia universidade do Mato Grosso do Sul do Prouni

G1 - 03 de outubro de 2014 - 09:27

A Unigran Educacional (Centro Universitário da Grande Dourados), no Mato Grosso do Sul, foi descredenciada do Programa Universidade para Todos (Prouni) pelo Ministério da Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (2), e a instituição tem dez dias para recorrer.

Segundo a decisão, o descredenciamento ocorreu porque a instituição não comprovou a quitação de tributos e contribuiçoes federais administrados pela Secretaria da Receita Federal, mas não haverá prejuízo para o estudantes já beneficiados pelo programa.

A universidade afirmou que cumpriu todos os compromissos legais, porém com uma razão social antiga. Segundo a nota divulgada pela Unigran, o MEC comunicou que as informações prestadas deveriam ser transferidas para a nova razão social, a Unigran Educacional.

"A Unigran enviou toda a documentação em prazo hábil ao MEC, conforme a lei, mas por estar alterada sua razão social, entende-se que não foi dado baixa nos documentos entregues, o que deu origem ao despacho em questão", diz a nota.

A Unigran informou que vai realizar uma nova adesão ao Prouni.

SIGA-NOS NO Google News