Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

05/10/2004 08:07

MEC descredencia 55 cursos de pós-graduação em todo País

Marina Miranda/Campo Grande News

Dos 1.819 cursos de pós-graduação avaliados pelo Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior), ligada ao MEC (Ministério da Educação), 55 reprovaram e vão podem ser descredenciados porque não alcançaram, segundo avaliação da coordenação, a qualidade mínima para poder continuar em funcionamento.
A Capes optou por não divulgar os nomes das instituições a serem descredenciadas, já que elas podem recorrer da decisão num prazo de 30 dias e a coordenação terá outros 30 dias para decidir se reconsidera a decisão, segundo informações da Agência Brasil.
Os alunos matriculados nesses cursos de mestrado e doutorado deverão continuar normalmente a pós-graduação e receberão o diploma validado pelo MEC, mas não será permitido que essas faculdades publiquem edital para novos processos de seleção.
A avaliação é realizada a cada três anos e após o processo de análise, cada curso avaliado recebe uma nota que varia de 1 a 7. No total foram avaliados 1.726 cursos de mestrado e 1.020 cursos de doutorado em instituições públicas e particulares de todo Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)