Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/10/2004 08:07

MEC descredencia 55 cursos de pós-graduação em todo País

Marina Miranda/Campo Grande News

Dos 1.819 cursos de pós-graduação avaliados pelo Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Nível Superior), ligada ao MEC (Ministério da Educação), 55 reprovaram e vão podem ser descredenciados porque não alcançaram, segundo avaliação da coordenação, a qualidade mínima para poder continuar em funcionamento.
A Capes optou por não divulgar os nomes das instituições a serem descredenciadas, já que elas podem recorrer da decisão num prazo de 30 dias e a coordenação terá outros 30 dias para decidir se reconsidera a decisão, segundo informações da Agência Brasil.
Os alunos matriculados nesses cursos de mestrado e doutorado deverão continuar normalmente a pós-graduação e receberão o diploma validado pelo MEC, mas não será permitido que essas faculdades publiquem edital para novos processos de seleção.
A avaliação é realizada a cada três anos e após o processo de análise, cada curso avaliado recebe uma nota que varia de 1 a 7. No total foram avaliados 1.726 cursos de mestrado e 1.020 cursos de doutorado em instituições públicas e particulares de todo Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)