Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/04/2008 20:02

MEC define cursos que serão avaliados pelo Enade 2008

Amanda Cieglinski /ABr

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) já definiu as áreas e os cursos que serão avaliados pela edição 2008 do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A informação foi publicada ontem (2) em portaria normativa do Diário Oficial da União.

Participarão dos exames alunos ingressantes e concluintes das seguintes graduações: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.

Entre os cursos superiores de tecnologia, os escolhidos foram construção de edifícios, alimentos, automação industrial, gestão de produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Os estudantes participantes são selecionados por amostragem – que inclui ingressantes e concluintes – definida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para esse grupo, a participação é obrigatória, sob o risco de não conseguir o diploma em caso de falta. A lista dos escolhidos deve ser divulgada até 26 de setembro e o exame será realizado em 9 de novembro.

Quem não for selecionado na amostra definida pelo Inep pode participar como voluntário. Os alunos que se encontram em situação irregular por não terem comparecido às provas em edições anteriores podem regularizar a pendência participando do Enade 2008. Para esses casos, a inscrição deve ser feita na própria instituição de ensino entre 2 e 20 de junho.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)