Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC define cronograma do Censo Escolar de 2005

Dourados News - 16 de fevereiro de 2005 - 14:20



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep-MEC) definiu o cronograma do Censo Escolar de 2005. Conforme o Diário Oficial da União de ontem 15, a pesquisa será realizada em todo o País em 30 de março próximo — o levantamento é realizado nas escolas sempre na última quarta-feira de março.

O censo abrange a educação básica em seus diferentes níveis, a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, além do ensino regular, da educação especial e da educação de jovens e adultos nas redes pública e privada. Nesta edição, o censo apresentará, pela primeira vez, a definição de cor e raça, que será preenchida pelo próprio aluno ou pelos pais, caso o estudante seja menor de idade.

Essa ação, denominada Mostre sua Raça, Declare sua Cor, é de grande importância para o desenvolvimento de políticas especiais do governo federal. Os dados do censo são utilizados em diversos programas implementados pelos ministérios da Educação, da Saúde, dos Esportes e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Após coleta dos dados, as instituições devem entregar os questionários às secretarias estaduais de educação até o dia 29 de abril para que estas, por meio das coordenações estaduais do censo, os encaminhem ao Inep entre 27 de junho e 8 de julho. O resultado final do Censo Escolar de 2005 será divulgado pelo Inep até 28 de novembro. MEC

SIGA-NOS NO Google News