Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/02/2005 14:20

MEC define cronograma do Censo Escolar de 2005

Dourados News



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação (Inep-MEC) definiu o cronograma do Censo Escolar de 2005. Conforme o Diário Oficial da União de ontem 15, a pesquisa será realizada em todo o País em 30 de março próximo — o levantamento é realizado nas escolas sempre na última quarta-feira de março.

O censo abrange a educação básica em seus diferentes níveis, a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio, além do ensino regular, da educação especial e da educação de jovens e adultos nas redes pública e privada. Nesta edição, o censo apresentará, pela primeira vez, a definição de cor e raça, que será preenchida pelo próprio aluno ou pelos pais, caso o estudante seja menor de idade.

Essa ação, denominada Mostre sua Raça, Declare sua Cor, é de grande importância para o desenvolvimento de políticas especiais do governo federal. Os dados do censo são utilizados em diversos programas implementados pelos ministérios da Educação, da Saúde, dos Esportes e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Após coleta dos dados, as instituições devem entregar os questionários às secretarias estaduais de educação até o dia 29 de abril para que estas, por meio das coordenações estaduais do censo, os encaminhem ao Inep entre 27 de junho e 8 de julho. O resultado final do Censo Escolar de 2005 será divulgado pelo Inep até 28 de novembro. MEC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)