Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2005 09:39

MEC: Curso Livre a Distância para Residência Médica hoje

ABr

Será iniciado oficialmente hoje (19), pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso Livre a Distância para Residência Médica. O programa do curso, que será transmitido pela TV IP Conexão Médica, visa a criar um padrão nacional para o ensino da residência e democratizar o conhecimento em medicina. A primeira aula será aberta pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e o secretário executivo da Comissão Nacional de Residência Médica do MEC, Antônio Carlos Lopes.

Dezenove hospitais de universidades federais das regiões Norte e Nordeste foram escolhidos para a exibição das aulas. Outros 100 pontos da TV IP Conexão Médica, espalhados por todo o Brasil, receberão simultaneamente o conteúdo programático. A escolha desses pontos foi
feita pelo MEC com a colaboração dos ministérios da Defesa e da Saúde, levando em conta a democratização e disseminação do conhecimento. A iniciativa tem ainda o objetivo de atualizar médicos já formados e de difundir conhecimento de excelência de forma mais uniforme em áreas como Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Cirurgia Geral, Medicina de Família e Comunidade, Ética e Bioética.

O curso, que suprirá as 100 horas-aulas anuais da carga teórica necessária à residência médica, irá ao ar às segundas, terças, quintas e sextas-feiras e será reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)