Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/09/2005 09:39

MEC: Curso Livre a Distância para Residência Médica hoje

ABr

Será iniciado oficialmente hoje (19), pelo Ministério da Educação (MEC), o Curso Livre a Distância para Residência Médica. O programa do curso, que será transmitido pela TV IP Conexão Médica, visa a criar um padrão nacional para o ensino da residência e democratizar o conhecimento em medicina. A primeira aula será aberta pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e o secretário executivo da Comissão Nacional de Residência Médica do MEC, Antônio Carlos Lopes.

Dezenove hospitais de universidades federais das regiões Norte e Nordeste foram escolhidos para a exibição das aulas. Outros 100 pontos da TV IP Conexão Médica, espalhados por todo o Brasil, receberão simultaneamente o conteúdo programático. A escolha desses pontos foi
feita pelo MEC com a colaboração dos ministérios da Defesa e da Saúde, levando em conta a democratização e disseminação do conhecimento. A iniciativa tem ainda o objetivo de atualizar médicos já formados e de difundir conhecimento de excelência de forma mais uniforme em áreas como Clínica Médica, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia, Cirurgia Geral, Medicina de Família e Comunidade, Ética e Bioética.

O curso, que suprirá as 100 horas-aulas anuais da carga teórica necessária à residência médica, irá ao ar às segundas, terças, quintas e sextas-feiras e será reconhecido pela Comissão Nacional de Residência Médica.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)