Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/07/2005 15:43

MEC cria curso a distância para residentes de medicina

ACS - MEC

O Ministério da Educação criou um curso a distância para médicos residentes. Inicialmente, serão montados 19 pontos de transmissão de aulas, conferências e simpósios em universidades federais das regiões Norte e Nordeste. A medida consta da Resolução nº 6, publicada no Diário Oficial da União do dia 7 deste mês.

O curso a distância, que começa em agosto, vai facilitar a aprendizagem dos residentes nas disciplinas de clínica médica, cirurgia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, saúde da família e comunidade, ética e bioética. O investimento será de R$ 1 milhão, em um ano, na montagem dos pontos de transmissão. Ao todo, serão exibidas 420 horas de aulas.

“Além dos residentes, vamos estimular os médicos da região a, também, assistirem aos filmes para que os ensinamentos cheguem mais rapidamente à comunidade”, explica Antônio Carlos Lopes, diretor do Departamento de Residência e Projetos Especiais em Saúde do Ministério da Educação.

Iniciativa - Os ministérios da Defesa e da Saúde são parceiros do MEC nessa iniciativa. De acordo com Lopes, a expectativa é ampliar o curso a distância para outras regiões do país que não têm escolas médicas. “O Ministério da Defesa já solicitou a abertura de mais 15 pontos de transmissão”, informa.

Depois que todas as aulas forem apresentadas, o Ministério da Educação pretende criar um mecanismo para avaliar a aprendizagem dos residentes que freqüentaram o curso. Outra perspectiva é criar um módulo interativo, nos locais de difícil acesso, para que os estudantes possam tirar dúvidas com professores de outras regiões. “A idéia é estimular e sensibilizar esses residentes para os problemas da comunidade”, diz Lopes.

Repórter: Flavia Nery

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)