Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/02/2006 08:14

MEC convoca professores para censo bibliográfico

Laureane Schimidt/Campo Grande News

O Ministério da Educação convoca todos os professores dos cursos de Graduação das 55 Instituições Federais de Ensino Superior a participarem do Censo Bibliográfico. O objetivo é mapear as fontes bibliográficas utilizadas pelos professores da Graduação de todo o país e também contribuir para o processo de recuperação e qualificação das bibliotecas e dos acervos disponíveis aos estudantes, o que incluirá ainda a aquisição de obras. Os professores têm até o dia 23 de abril de 2006 para participar. Para participar do Censo Bibliográfico o professor deverá acessar o endereço eletrônico www.portal.mec.gov.br/cbg e cadastrar-se como usuário, informando seus números de matrícula no Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE) e do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). Após isso, devem listar as bibliografias utilizadas nas disciplinas que lecionam e poderão indicar obras a serem adquiridas. O Ministério da Educação está disponibilizando, inicialmente, para aquisição de obras em 2006/2007 20 milhões de reais. Com base nos dados obtidos pelo Censo Bibliográfico o ministério irá estruturar um portal de informações e realizar a compra de livros para reforçar o acervo das bibliotecas das universidades.
Outras informações poderão ser obtidas nas pró-reitorias de graduação das universidades ou no Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior da Secretaria de Ensino Superior (SESu), do Ministério da Educação ou ainda pelo E-mail: cbg@mec.gov.br e pelo telefone: (61) 2104-8757.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)