Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/11/2009 18:28

MEC contrata professores para correção de prova do Enem

Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), está cadastrando professores de língua portuguesa para corrigir as redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do próximo domingo (15), no site do Inep.

Para se tornar um corretor é preciso ter pelo menos dois anos de experiência como professor e curso superior em Letras – Língua Portuguesa. Quem tiver cônjuge, filho, dependente legal ou qualquer outro parente de primeiro grau participando do Enem 2009 não pode se inscrever. A seleção será feita pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe), um dos organizadores do evento. Será necessário, em uma segunda fase, enviar documentos para comprovar as informações prestadas durante a inscrição.

O Inep quer construir um banco unificado de corretores de redação com mais de 5 mil professores cadastrados. Os selecionados vão passar por um treinamento em várias cidades, entre elas, Brasília, Rio de Janeiro e Fortaleza.

As redações serão corrigidas por um sistema online. Todas elas serão levadas a Brasília e escaneadas com um código de identificação. Cada texto passará por dois corretores. Se as notas estiveram muito discrepantes, um terceiro professor fará a avaliação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)