Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC avisará estudantes convocados para nova prova do Enem até sexta-feira

Amanda Cieglinski, Agência Brasil - 08 de dezembro de 2010 - 18:20

Brasília – Daqui a uma semana, os estudantes que foram prejudicados pelos erros de impressão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) farão uma nova prova de ciências da natureza e humanas. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), continua o trabalho de identificação dos candidatos que terão direito a refazer a avaliação e todos serão avisados até sexta-feira (10).



O MEC definiu que apenas os estudantes prejudicados pelos erros de impressão no caderno de prova amarelos, que não continham as 90 questões, poderão refazer o Enem. As últimas informações divulgadas pelo ministério no final de novembro contabilizavam 2.817 estudantes nessa situação. O levantamento está sendo feito a partir das 116 mil atas das salas de prova. Esse documento é usado pelos fiscais para relatar qualquer problema ocorrido durante a aplicação do exame.



De acordo com o ministério, os estudantes serão comunicados por e-mail, SMS e telegrama da possibilidade de refazer o exame e dos novos locais de prova. A avaliação terão início às 13h da próxima quarta-feira (15).



Edição: João Carlos Rodrigues

SIGA-NOS NO Google News