Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/03/2009 18:36

MEC avalia cursos de medicina e direito, para autorizar

Amanda Cieglinski , ABr

Brasília - O Ministério da Educação (MEC) divulgou o cronograma de avaliação dos cursos de direito e medicina que aguardam autorização para entrar em funcionamento. Nesta etapa, será avaliado um grupo de 15 graduações em direito e 14 em medicina. As visitas estão previstas para começar dia 18 de março.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo processo, a lista foi elaborada com base na data de entrada dos pedidos. Ao Inep compete realizar a avaliação in loco, mas não não cabe ao órgão conceder autorização para a abertura dos cursos. No caso de medicina é exigido um parecer do Conselho Nacional de Saúde (CNS) e para o de direito, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O cronograma traz informações a respeito do período de recolhimento da taxa de avaliação, preenchimento do formulário eletrônico e a data de cada visita. Segundo informações do Inep, em abril, deve ser divulgado um novo grupo de cursos que receberá as visitas referentes aos pedidos de autorização para cursos de medicina que ainda não foram analisados

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)