Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/07/2004 20:51

MEC autoriza novos cursos de Direito e Medicina

Marina Domingos/ABr

O ministro da Educação, Tarso Genro, autorizou hoje quatro novos cursos de Direito e dois de Medicina. Desde março, o Ministério da Educação suspendeu a entrada de novos pedidos para evitar “a proliferação indevida de cursos de má qualidade". São 450 vagas nos cursos de Direito de Taboão da Serra (SP), Santa Maria (RS), Eunápolis (BA) e Formosa (GO) e outras 180 nos cursos de Medicina nas cidades de Colatina (ES) e Porto Velho (RO).

“Foram critérios adotados com neutralidade política e natureza apenas técnica”, ressaltou o ministro. De acordo com ele, os cursos de Direito de Taboão da Serra e Santa Maria também passaram pelas exigências da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Para definir os cursos que seriam liberados, o MEC utilizou novos critérios como adequação da necessidade do curso à região onde será instalado, análise da relação entre o número de profissionais de cada área por cada habitante, incluindo a verificação do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da localidade pretendida. “A região de Colatina, por exemplo, é bem próxima do norte de Minas Gerais e da Bahia, duas regiões pobres que carecem de cursos
e profissionais de medicina”, explicou o ministro.

Dois cursos de Medicina, que haviam sido aprovados pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), vão ser reenviados para análise dos conselheiros porque não passaram pela seleção do MEC. A intenção é realizar um seminário entre o MEC, CNE e entidades da sociedade civil a fim de propor critérios comuns para expansão da educação superior. “Tivemos que atribuir um juízo de valor a cada processo”, explicou Tarso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)