Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC autoriza medicina da UFGD fazer vestibular

06 de junho de 2006 - 15:41


O ministro da Educação, Fernando Haddad, autorizou a realização de vestibular para o curso de Medicina na
UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A decisão foi comemorada ontem, dois meses depois de resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) proibindo seleção, em função dos problemas estruturais do curso. O conselho tinha feito o reconhecimento pelo período de um ano.

A informação sobre o vestibular foi divulgada ontem pelo professor Damião Duque de Farias, membro da comissão de implantação da UFGD e que deve assumir como reitor pró-tempore.

Conforme divulgou hoje o jornal Diário MS, de Dourados, as vagas poderão ser oferecidas no vestibular de verão, no final do ano, junto com outros 14 cursos da universidade.

Os problemas da medicina são antigos. Sem a publicação do ato de reconhecimento do curso, os alunos formados em dezembro não conseguiam o diploma para poder obter registro no Conselho Regional de Medicina. Eles chegaram a denunciar o problema no Ministério Público Federal.Desde sexta-feira os diplomas começaram a ser entregues.

Conforme Farias, a instituição investirá em infra-estrutura para resolver os problemas que afetaram o curso. Elas seriam exigência do conselho, como espaço física adequado, aquisição de equipamentos, construção de bibliotecas.


SIGA-NOS NO Google News