Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

09/12/2017 09:20

MEC autoriza criação de mais dois cursos de medicina em MS

Campo Grande News

O curso de medicina nas cidades de Corumbá e Ponta Porã agora é uma realidade, anunciou o senador sul-mato-grossense Pedro Chaves (PSC), nesta sexta-feira (8), após ser comunicado pelo ministro Mendonça Filho sobre a decisão do Ministério da Educação.

“Recebi um telefone do ministro Mendonça Filho informando que a minha solicitação para a aprovação do curso em Corumbá e Ponta Porã. Foi muito gratificante receber essa ligação, porque esse curso foi muito esperado, batalhei muito para conseguir viabilizar essa oportunidade para jovens dessas regiões. Tenho certeza de que isso trará muitas conquistas em prol da saúde do nosso Estado”, afirmou o senador.

Atualmente, a maioria dos jovens que moram na região fronteiriça de Mato Grosso do Sul com Paraguai e Bolívia prefere cursar medicina nos países vizinhos do que se mudar para Campo Grande, onde teriam que gastar com locomoção e moradia.

“Há muito tempo a população dessas localidades me reivindica o referido curso e, agora, muitos jovens terão acesso ao sonho de fazer medicina na sua própria cidade”, ressaltou o parlamentar.

O projeto de criação e implantação do curso no Campus Pantanal estava aprovado pelo Conselho Universitário (COUN) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mas se encontrava em tramitação no Ministério da Educação.

“Me esforcei muito para que o presidente Michel Temer e, especialmente o ministro da Educação, Mendonça Filho, liberassem o curso de medicina para Corumbá e Ponta Porã. Estou muito feliz com essa conquista que beneficiará jovens de todo o Mato Grosso do Sul”, finalizou o senador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Domingo, 14 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)