Cassilândia, Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

10/09/2003 15:34

MEC autoriza concurso para professores com 6.275 vagas

O Ministério da Educação está autorizado a realizar concurso público para 6.275 cargos nas Instituições Federais de Ensino (IFES), a partir do mês de outubro. A autorização foi concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, por intermédio da Portaria nº 165, que lista uma relação de 3.494 cargos de nível superior e 2.781 cargos para os quais é exigida apenas formação de nível intermediário.

A maior parte dos cargos de nível superior é para professor, num total de 2.500. Desse total, 2.000 são para o 3º grau e 500 para o 1º e o 2º graus. Há, ainda, mais 994 cargos em diversas áreas, como administrador, analista de sistemas, bibliotecário, biólogo, dentista, engenheiro, médico, psicólogo, entre outros.

Nos próximos dias, o Ministério da Educação divulgará o quantitativo de vagas a serem providas em cada Instituição Federal de Ensino. A responsabilidade pela realização do concurso público será da própria instituição. A ela caberá, também, a publicação do edital de abertura de inscrições e a fixação das normas específicas do concurso, num prazo de seis meses a partir da publicação da portaria.

RMTonline

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
17:50
Ituiutaba, Minas Gerais: confira o boletim coronavírus desta quarta-feira
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Terça, 29 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)