Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/04/2005 13:21

MEC apresenta sua estrutura em oficinas municipais

ACS - MEC

O Ministério da Educação realizará oficinas municipais para apresentar sua estrutura aos prefeitos e secretários municipais de Educação. A primeira oficina será amanhã, 15, em São Leopoldo (RS) e contará com a presença do ministro interino da Educação, Jairo Jorge. O objetivo é oferecer aos dirigentes a oportunidade de conhecer o MEC e suas várias secretarias e autarquias, mostrando o que é responsabilidade do governo federal e o que compete ao município. Além do Rio Grande do Sul, o Ceará também foi escolhido para receber as primeiras oficinas.

O MEC pretende que os municípios conheçam os programas e projetos disponíveis no âmbito federal para a implementação em seus municípios. A programação das oficinas é composta por apresentações das secretarias do MEC que oferecem recursos para parcerias com os municípios: Secretaria de Educação Básica (SEB), Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) e Secretaria de Educação Especial (Seesp), além do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Três oficinas estão previstas: A educação básica e a educação especial nos municípios (programas da SEB e da Seesp), Diversidade na Educação (programas da Secad) e Assistência Financeira, programas e projetos (programas do FNDE).

No Rio Grande do Sul as oficinas ocorrerão em oito municípios: São Leopoldo, Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Lajeado, Camaquã, Alegrete e Ijuí. Além do ministro interino da Educação estarão presentes a secretária de Educação Especial, Cláudia Dutra; o presidente do FNDE, José Henrique Paim; o chefe de gabinete do MEC, Ronaldo Teixeira da Silva; o diretor de Educação para a Diversidade e Cidadania da Secad, Armênio Schimdt; a diretora de Políticas de Educação Especial da Seesp, Cláudia Griboski; e o diretor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Paulo Egon.

Ceará – No Ceará serão realizadas quatro oficinas. Os municípios escolhidos foram Fortaleza, Barbalha, Meruoca e Boa Viagem. Cada reunião vai contar, em média, com a participação de 60 municípios, com uma média de três participantes por município.

Repórter: Iara Bentes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)