Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

14/04/2005 13:21

MEC apresenta sua estrutura em oficinas municipais

ACS - MEC

O Ministério da Educação realizará oficinas municipais para apresentar sua estrutura aos prefeitos e secretários municipais de Educação. A primeira oficina será amanhã, 15, em São Leopoldo (RS) e contará com a presença do ministro interino da Educação, Jairo Jorge. O objetivo é oferecer aos dirigentes a oportunidade de conhecer o MEC e suas várias secretarias e autarquias, mostrando o que é responsabilidade do governo federal e o que compete ao município. Além do Rio Grande do Sul, o Ceará também foi escolhido para receber as primeiras oficinas.

O MEC pretende que os municípios conheçam os programas e projetos disponíveis no âmbito federal para a implementação em seus municípios. A programação das oficinas é composta por apresentações das secretarias do MEC que oferecem recursos para parcerias com os municípios: Secretaria de Educação Básica (SEB), Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) e Secretaria de Educação Especial (Seesp), além do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Três oficinas estão previstas: A educação básica e a educação especial nos municípios (programas da SEB e da Seesp), Diversidade na Educação (programas da Secad) e Assistência Financeira, programas e projetos (programas do FNDE).

No Rio Grande do Sul as oficinas ocorrerão em oito municípios: São Leopoldo, Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul, Lajeado, Camaquã, Alegrete e Ijuí. Além do ministro interino da Educação estarão presentes a secretária de Educação Especial, Cláudia Dutra; o presidente do FNDE, José Henrique Paim; o chefe de gabinete do MEC, Ronaldo Teixeira da Silva; o diretor de Educação para a Diversidade e Cidadania da Secad, Armênio Schimdt; a diretora de Políticas de Educação Especial da Seesp, Cláudia Griboski; e o diretor do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Paulo Egon.

Ceará – No Ceará serão realizadas quatro oficinas. Os municípios escolhidos foram Fortaleza, Barbalha, Meruoca e Boa Viagem. Cada reunião vai contar, em média, com a participação de 60 municípios, com uma média de três participantes por município.

Repórter: Iara Bentes

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)