Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

11/10/2004 08:13

MEC anuncia vencedores do concurso Caminhos do Mercosul

Agência Brasil

O Ministério da Educação divulga hoje os nomes dos estudantes brasileiros do ensino médio ganhadores do concurso histórico-literário “Caminhos do Mercosul”, promovido pelo Setor Educacional do Mercosul e pela Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).

Os vencedores, seis de cada país – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai – farão uma viagem ao Chile, entre 7 e 16 de novembro, para conhecer os lugares onde nasceu e viveu o poeta Pablo Neruda, que é o tema dos trabalhos desta 2ª edição do prêmio. Eles se encontrarão, no dia 7 de novembro, em Santiago, onde começa a excursão. A delegação de cada país vai acompanhada de um coordenador do Ministério da Educação.

Lançado em 26 de março de 2003 para comemorar o Dia do Mercosul e os dez anos de criação do bloco, o concurso histórico-literário é patrocinado por um país a cada ano. Em 2003, a promoção foi da Argentina que escolheu o tema O Gaúcho e o Cruzeiro do Sul; este ano é o Chile com Pablo Neruda: poeta, cidadão, político e prêmio Nobel de Literatura. Em 2005, o tema será escolhido pelo Brasil que também vai patrocinar a viagem dos alunos para a região relacionada ao tema dos trabalhos.

Com informações do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)