Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/10/2004 08:13

MEC anuncia vencedores do concurso Caminhos do Mercosul

Agência Brasil

O Ministério da Educação divulga hoje os nomes dos estudantes brasileiros do ensino médio ganhadores do concurso histórico-literário “Caminhos do Mercosul”, promovido pelo Setor Educacional do Mercosul e pela Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura (OEI).

Os vencedores, seis de cada país – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Uruguai e Paraguai – farão uma viagem ao Chile, entre 7 e 16 de novembro, para conhecer os lugares onde nasceu e viveu o poeta Pablo Neruda, que é o tema dos trabalhos desta 2ª edição do prêmio. Eles se encontrarão, no dia 7 de novembro, em Santiago, onde começa a excursão. A delegação de cada país vai acompanhada de um coordenador do Ministério da Educação.

Lançado em 26 de março de 2003 para comemorar o Dia do Mercosul e os dez anos de criação do bloco, o concurso histórico-literário é patrocinado por um país a cada ano. Em 2003, a promoção foi da Argentina que escolheu o tema O Gaúcho e o Cruzeiro do Sul; este ano é o Chile com Pablo Neruda: poeta, cidadão, político e prêmio Nobel de Literatura. Em 2005, o tema será escolhido pelo Brasil que também vai patrocinar a viagem dos alunos para a região relacionada ao tema dos trabalhos.

Com informações do Ministério da Educação.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)