Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC anuncia na terça-feira data para prova do Enem

Nadyenka Castro - Campo Grande News - 04 de outubro de 2009 - 03:39

Após reunião, Fernandes afirmou que nova prova já está pronta
O MEC (Ministério da Educação) afirmou neste sábado que a nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já está pronta e que a data de aplicação deve ser anunciada na terça-feira (6). As provas estavam marcadas para este sábado e domingo, mas foram canceladas na madrugada de quinta-feira (1º) por suspeita de fraude.

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ), Reynaldo Fernandes, esteve reunido durante toda a tarde deste sábado com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir o assunto.

Conforme informações da Agência Brasil, ao fim da reunião, Fernandes afirmou que as provas do novo exame já estão prontas e que a previsão é divulgar a realização do Exame na terça-feira.

Fernandes disse que o Comitê Gestor do Enem vai se reunir na segunda-feira (5) com reitores de universidades para definir a melhor data para a realização do exame.

Ele não descartou a possibilidade de a prova ser realizada em um dia de semana devido à dificuldade de conciliar a nova data do Enem com os vestibulares.

Neste domingo haverá outra reunião entre representantes do Mec e do Inep para discutir questões ligadas à logística e à segurança das informações do Enem.

Fernandes não confirmou que o MEC tenha rompido com o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção, responsável pela realização do Enem. No entanto, ele não descartou a possibilidade de o Ministério assumir a responsabilidade de aplicar a prova.

Esta semana, o jornal O Estado de S. Paulo informou ao ministro da Educação que teria sido procurado na quarta-feira (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que entregaria em troca de R$ 500 mil.

As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos). (Com informações da Agência Brasil)

SIGA-NOS NO Google News