Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/10/2009 03:39

MEC anuncia na terça-feira data para prova do Enem

Nadyenka Castro - Campo Grande News

Após reunião, Fernandes afirmou que nova prova já está pronta
O MEC (Ministério da Educação) afirmou neste sábado que a nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já está pronta e que a data de aplicação deve ser anunciada na terça-feira (6). As provas estavam marcadas para este sábado e domingo, mas foram canceladas na madrugada de quinta-feira (1º) por suspeita de fraude.

O presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais ), Reynaldo Fernandes, esteve reunido durante toda a tarde deste sábado com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir o assunto.

Conforme informações da Agência Brasil, ao fim da reunião, Fernandes afirmou que as provas do novo exame já estão prontas e que a previsão é divulgar a realização do Exame na terça-feira.

Fernandes disse que o Comitê Gestor do Enem vai se reunir na segunda-feira (5) com reitores de universidades para definir a melhor data para a realização do exame.

Ele não descartou a possibilidade de a prova ser realizada em um dia de semana devido à dificuldade de conciliar a nova data do Enem com os vestibulares.

Neste domingo haverá outra reunião entre representantes do Mec e do Inep para discutir questões ligadas à logística e à segurança das informações do Enem.

Fernandes não confirmou que o MEC tenha rompido com o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção, responsável pela realização do Enem. No entanto, ele não descartou a possibilidade de o Ministério assumir a responsabilidade de aplicar a prova.

Esta semana, o jornal O Estado de S. Paulo informou ao ministro da Educação que teria sido procurado na quarta-feira (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas que entregaria em troca de R$ 500 mil.

As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. A partir deste ano, o Enem é requisito para a entrada em pelo menos 40 universidades federais, além de ser necessário para quem disputa uma bolsa do ProUni (Programa Universidade para Todos). (Com informações da Agência Brasil)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)