Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC anuncia distribuição de DVDs para 50 mil escolas

Ivan Richard / ABr - 20 de fevereiro de 2006 - 14:30

Estudantes da educação básica de 50 mil escolas públicas com mais de 100 alunos terão uma nova ferramenta para aprendizagem. Escolas de todo o país vão receber kits com um aparelho de DVD e 50 mídias contendo aproximadamente 150 horas de programação produzidas pela TV Escola.

O projeto DVD Escola foi lançando hoje (20) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, no Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. Pelos cálculos do MEC, mais de 21 milhões de estudantes e 852.833 professores serão beneficiados pelo projeto, em 5.090 cidades brasileiras.

"Trata-se de um expediente novo, um expediente moderno que vai levar às escolas o melhor que foi produzido pelo Ministério da Educação", afirmou Haddad, para quem o DVD Escola será uma ferramenta importante no processo de universalização da educação no país.

A estudante Kenia Menezes, 16 anos, do terceiro ano do Ensino Médio, espera que o programa melhore a qualidade do ensino. "Queríamos ter material didático para auxiliar o ensino do professor, queríamos ver um filme ou fazer algo diferente e não tínhamos. Agora, muda um pouco", disse Kenia. "É um estimulo para os alunos buscarem mais e mais conhecimento assistindo esses novos vídeos".

O ministro da Educação acredita que é preciso atualizar os meios de informação das escolas para estimular os jovens. Segundo ele, o TV Escola é um apoio essencial ao professor e ao aluno.

"O estudante, em regra geral, depende de motivação, e a motivação é dada pela ampliação do acesso a bens materiais e culturais próprios da sua época", afirmou o ministro."O jovem tem uma conexão com seu tempo muito maior que a pessoa que já passou pela escola. Então se você não oferece a ele essa condição, ele se desmotiva."

SIGA-NOS NO Google News