Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/02/2006 14:30

MEC anuncia distribuição de DVDs para 50 mil escolas

Ivan Richard / ABr

Estudantes da educação básica de 50 mil escolas públicas com mais de 100 alunos terão uma nova ferramenta para aprendizagem. Escolas de todo o país vão receber kits com um aparelho de DVD e 50 mídias contendo aproximadamente 150 horas de programação produzidas pela TV Escola.

O projeto DVD Escola foi lançando hoje (20) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, no Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), em Taguatinga, região administrativa do Distrito Federal. Pelos cálculos do MEC, mais de 21 milhões de estudantes e 852.833 professores serão beneficiados pelo projeto, em 5.090 cidades brasileiras.

"Trata-se de um expediente novo, um expediente moderno que vai levar às escolas o melhor que foi produzido pelo Ministério da Educação", afirmou Haddad, para quem o DVD Escola será uma ferramenta importante no processo de universalização da educação no país.

A estudante Kenia Menezes, 16 anos, do terceiro ano do Ensino Médio, espera que o programa melhore a qualidade do ensino. "Queríamos ter material didático para auxiliar o ensino do professor, queríamos ver um filme ou fazer algo diferente e não tínhamos. Agora, muda um pouco", disse Kenia. "É um estimulo para os alunos buscarem mais e mais conhecimento assistindo esses novos vídeos".

O ministro da Educação acredita que é preciso atualizar os meios de informação das escolas para estimular os jovens. Segundo ele, o TV Escola é um apoio essencial ao professor e ao aluno.

"O estudante, em regra geral, depende de motivação, e a motivação é dada pela ampliação do acesso a bens materiais e culturais próprios da sua época", afirmou o ministro."O jovem tem uma conexão com seu tempo muito maior que a pessoa que já passou pela escola. Então se você não oferece a ele essa condição, ele se desmotiva."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)