Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/09/2008 17:56

MEC anuncia contratação de 10 mil professores

Amanda Cieglinski /ABr

Brasília - O ministro da Educação, Fernando Haddad e o presidente Lula, em solenidade de divulgação do aumento de vagas dos cursos de graduação e a ampliação do número de professores, no âmbito do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni)
Brasília - Para atender à expansão em 2009 de 44 mil vagas nas universidades federais, anunciadas hoje (3) pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, o Ministério do Planejamento autorizou a contratação de 10.992 docentes e 8.239 técnicos administrativos. Todos serão contratados por concurso.

“Eu já assinei a primeira liberação de concursos, mas a partir de 2009, todas as vagas aprovadas no Congresso Nacional para dar sustentabilidade à reestruturação e expansão das universidades estarão abertas à contratação de técnicos e docentes”, anunciou Haddad.

Dos 10 mil cargos para docentes, 1 mil foram distribuídos hoje (3) entre as universidades por portaria assinada pelo ministro. A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por exemplo, ganhou 82 cargos para docentes, a Universidade de Brasília (UnB), 84 e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), 34. Segundo o Ministério da Educação (MEC), as universidades contam hoje com 48 mil professores.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)