Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/04/2005 14:55

MEC anuncia Bolsa Permanência para alunos carentes

ACS - MEC

O Ministério da Educação lançará, no final de abril, o programa Bolsa Permanência, destinado a universitários de baixa renda. A medida foi anunciada nesta terça-feira, 12, em Brasília, pelo ministro da Educação interino, Jairo Jorge da Silva, durante encontro com cerca de 60 estudantes que possuem dívidas com instituições particulares.

Jairo Jorge disse que o Bolsa Permanência será consolidado por meio de medida provisória que tratará também dos programas Pró-Licenciatura e Proformação. “A bolsa será concedida prioritariamente aos estudantes do Programa Universidade para Todos (ProUni) que fazem cursos que têm turnos integrais, como medicina e odontologia”, explicou.

Os universitários que estudam em instituições particulares pediram ao ministro a realização de uma edição exclusiva do ProUni destinada aos alunos que interromperam o curso devido à falta de pagamento. “As universidades particulares estão nos enforcando em dívidas. O ProUni no meio do ano será a fonte do ar que respiro”, disse Antonio de Jesus, estudante de direito da Universidade Brás Cubas, de São Paulo, ao entregar o documento Universitários Enforcados ao ministro interino.

Jairo Jorge informou que a proposta será analisada pela comissão executiva do MEC e que na próxima semana os estudantes terão uma posição definida a respeito. O ministro anunciou, ainda, a proposta de abertura de mais 400 mil vagas em universidades federais em quatro anos.

Repórter: Sandro Santos

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)