Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC adia inscrições para o Exame Nacional

Agência do Rádio - 19 de março de 2007 - 08:45

Os estudantes brasileiros terão um prazo maior de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Por problemas operacionais, o Ministério da Educação precisou adiar o período de inscrição para o exame. Neste ano, as incrições poderão ser feitas entre os dias 15 de maio ea 14 de junho. E a prova vai ser aplicada no dia 26 de agosto. Os alunos devem preencher a ficha de inscrição e levar às agências dos Correios, como explica o coordenador-geral do Enem, Dorivan Ferreira.

"Os alunos que estão matriculados nas escolas do ensino médio poderão pegar as fichas de inscrições em suas escolas, fazer o preenchimento e entregar a ficha nos Correios. Todos aqueles outros que já concluíram o ensino médio em anos anteriores e que desejam fazer a inscrição devem se dirigir a uma agência dos Correios, preencher a ficha de inscrição e entregar na agência dos Correios".

Os candidatos inscritos devem receber os cartões de confirmação até 17 de agosto. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio é utilizada como critério de seleção em várias universidades do País.

De Brasília, Eline Santos

SIGA-NOS NO Google News