Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

Últimas Notícias

15/02/2018 10:40

MEC abre inscrições para o Novo Fies na segunda-feira

Midiamax

Inscrições para o Novo Fies (Programa de Financiamento Estudantil) serão abertas na próxima segunda-feira (19) pelo MEC (Ministério da Educação). Ao todo, serão ofertadas cerca de 310 mil novas vagas neste ano.

Conforme anunciado anteriormente pelo Governo Federal, a partir de 2018, o Fies será divido em três diferentes modalidades. Na primeira, serão ofertadas cerca de 100 mil bolsas de estudo a juro zero em universidades particulares de todo país a estudantes com renda mensal per capita de até três salários mínimos.

Modalidades seguintes, com juros mais baixos, são destinadas a estudantes com renda mensal de até cinco salários mínimos. O prazo para inscrições encerra no dia 23 de fevereiro.

Para participar, é necessário que o candidato tenha participado de ao menos uma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos e, também, que não tenha zerado a prova de redação.

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Fies. Caso o estudante seja pré-selecionado, deverá fornecer informações adicionais, antes de contratar o financiamento. Também é necessário que o estudante, durante o financiamento, tenha rendimento necessário para aprovação em todas as disciplinas.

Serão financiados apenas cursos de graduação que tenham obtido nota maior ou igual a três no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), em universidades participantes do Fies. Cursos que ainda não participaram de avaliação do Sinaes, poderão ser financiados desde que regularmente cadastrados no MEC.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Agosto de 2018
Domingo, 19 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sábado, 18 de Agosto de 2018
09:00
Santo do dia
Sexta, 17 de Agosto de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)