Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC abre inscrições para o Novo Fies na segunda-feira

Midiamax - 15 de fevereiro de 2018 - 10:40

Inscrições para o Novo Fies (Programa de Financiamento Estudantil) serão abertas na próxima segunda-feira (19) pelo MEC (Ministério da Educação). Ao todo, serão ofertadas cerca de 310 mil novas vagas neste ano.

Conforme anunciado anteriormente pelo Governo Federal, a partir de 2018, o Fies será divido em três diferentes modalidades. Na primeira, serão ofertadas cerca de 100 mil bolsas de estudo a juro zero em universidades particulares de todo país a estudantes com renda mensal per capita de até três salários mínimos.

Modalidades seguintes, com juros mais baixos, são destinadas a estudantes com renda mensal de até cinco salários mínimos. O prazo para inscrições encerra no dia 23 de fevereiro.

Para participar, é necessário que o candidato tenha participado de ao menos uma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos e, também, que não tenha zerado a prova de redação.

Inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do Fies. Caso o estudante seja pré-selecionado, deverá fornecer informações adicionais, antes de contratar o financiamento. Também é necessário que o estudante, durante o financiamento, tenha rendimento necessário para aprovação em todas as disciplinas.

Serão financiados apenas cursos de graduação que tenham obtido nota maior ou igual a três no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), em universidades participantes do Fies. Cursos que ainda não participaram de avaliação do Sinaes, poderão ser financiados desde que regularmente cadastrados no MEC.

SIGA-NOS NO Google News