Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC abre inscrições para Enade da UFMS

Dourados News - 27 de fevereiro de 2005 - 09:58

O Ministério da Educação está com inscrições abertas, até 3 de abril, para acadêmicos calouros e formandos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), fazerem o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova é um dos instrumentos do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), e será aplicada em 19 de junho a uma amostra representativa de alunos de 45 cursos da UFMS. Os resultados do Enade de 2004 ainda não foram publicados.

A realização do exame por parte dos acadêmicos selecionados é obrigatória e constará no histórico escolar de todos, mesmo dos não selecionados pelo Ministério da Educação, uma vez que o Enade é realizado por amostragem.

Serão considerados estudantes calouros aqueles que, até 21 de fevereiro de 2005 tiverem concluído entre 7% e 22% da carga horária mínima do currículo. Para o último ano, estão habilitados a fazer o Exame aqueles que, até o dia 21 de fevereiro de 2005, tiverem concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo.

O objetivo do Enade é aferir o rendimento dos alunos em relação aos conteúdos programáticos e suas habilidades e competências. Além da prova, será aplicado um questionário-pesquisa para levantar o perfil e a opinião dos estudantes.

SIGA-NOS NO Google News