Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/03/2005 15:04

MEC abre inscrições do prêmio para o ensino médio

Dourados News

As inscrições para o 2º Prêmio de Ciências no Ensino Médio promovido pela Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação (MEC), já começaram e o prazo final, para a entrega dos projetos, é dia 15 de agosto.

O prêmio tem como finalidade selecionar 27 projetos escolares estaduais e três projetos nacionais, exemplares e inovadores, de aperfeiçoamento do aprendizado das Ciências da Natureza e Matemática, integradas às demais áreas de conhecimento, promovidos e executados por escolas públicas. A premiação na categoria estadual consiste em R$ 20 mil para cada projeto escolhido, por unidade federativa.

Já na categoria nacional, os três melhores projetos receberão R$ 60 mil cada. Caso algum estado não tenha nenhum projeto escolar classificado, o prêmio não será transferido a outra. As escolas têm que apresentar proposta que mantenham regularmente turmas de alunos em todas as séries de ensino médio.

O projeto será avaliado por comissão julgadora composta por representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), das Instituições de Ensino Superior, do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério da Educação.

A comissão terá prazo até 15 de setembro deste ano para a apresentação dos resultados. O resultado do 2º Prêmio de Ciências no Ensino Médio será publicado no Diário Oficial da União e estará disponível na página do MEC, a partir de 20 de setembro. A solenidade de entrega dos prêmios ocorrerá no dia 14 de outubro, em Brasília, onde será comemorada a semana Nacional de Ciência e Tecnologia nvestimento.

As escolas vencedoras assinarão um termo de conduta para a utilização do valor recebido. Entre outros pontos, o dinheiro deverá ser investido, prioritariamente, para estimular, desenvolver e disseminar as experiências educacionais de aperfeiçoamento do aprendizado das Ciências da Natureza e Matemática, integradas às demais áreas do conhecimento; estabelecer uma dinâmica de integração e participação na escola; estimular ações inovadoras nas disciplinas; prover a escola com material de pesquisa; adquirir e /ou fomentar a utilização de equipamentos de informática; promover capacitação dos professores na utilização de equipamentos de informática e incentivar os alunos na sua utilização.

Para a técnica responsável pelo prêmio na Secretaria de Estado de Educação (SED), Ana Célia de Oliveira Ferreira, concursos como esse são fundamentais para incentivar as escolas a realizar um ensino diferenciado.

“O desenvolvimento de projetos faz parte da política do ensino médio oferecido nas escolas estaduais. Essa atividade ajuda os alunos a ampliarem sua visão e percepção sobre a realidade em que vivem, além de tornar o ensino muito mais dinâmico”, afirma. Já foi encaminhada, para as 363 escolas estaduais, cópia do edital do prêmio.

As unidades escolares que tiverem interesse em participar podem obter mais informações no site do MEC (www.mec.gov.br), ou falar diretamente com Ana Célia pelo telefone (67) 318-2372 ou pelo e-mail aninhabio2004@yahoo.com.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)