Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

03/11/2010 10:32

MDS seleciona municípios do MS que deverão receber recursos federais

Tereza da Penha

Campo Grande (MS) - Mais 670 municípios brasileiros podem receber recursos federais a partir de novembro de 2010. Está aberta a segunda etapa da expansão dos serviços de assistência social destinados, por exemplo, ao atendimento de crianças e adolescentes, idosos, mulheres vítimas de violência, pessoas com deficiência e população em situação de rua. Os recursos vão apoiar a implementação do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, lançado pelo Governo Federal neste ano. As cidades têm até o próximo dia 5 (sexta-feira) para aceitar a expansão. Na relação do MDS constam os seguintes municípios de Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Costa Rica, Itaporã e Laguna Caarapã.

O plano prevê, além do enfrentamento ao crack, a ampliação da rede de serviços do Sistema Único de Assistência Social (Suas), coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), e o repasse de recursos para essa finalidade no montante de R$ 100 milhões.

Os municípios selecionados atendem a critérios definidos pelos governos federal, estaduais, municipais e do Distrito Federal. Um dos critérios é a participação de cidades que ainda não recebem cofinanciamento do MDS para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e aqueles que têm mais de 20 mil habitantes e não ganham recursos da União para os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).



Todos os municípios da segunda fase, a primeira ocorreu em junho deste ano, devem acessar o termo de aceite, disponível no portal do MDS. A formalização do documento, por parte dos gestores municipais e estaduais, é etapa essencial ao processo de expansão e permite o conhecimento prévio sobre as responsabilidades da gestão municipal na implementação e na oferta dos serviços de assistência social.



Controle social



O ministério reforça a importância de os conselhos municipais de Assistência Social, instâncias de controle social, registrarem o parecer que aprova ou reprova a manifestação do município no termo de aceite. Para a segunda etapa da expansão, o registro dos conselhos deve ser feito até 17 de dezembro de 2010. Caso isso não ocorra ou o conselho reprove o aceite, os municípios não receberão os recursos federais.



Para mais informações, os gestores e conselhos de assistência social devem entrar em contato com a Central de Atendimento do MDS, por telefone (0800 707 2003) ou correio eletrônico (expansaosuas@mds.gov.br).



Fonte: Ascom/MDS


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)