Cassilândia, Sábado, 17 de Novembro de 2018

Últimas Notícias

29/07/2018 12:36

MDB troca de candidato e decide lançar Simone Tebet ao governo de MS

Marta Ferreira, Campo Grande News
Simone Tebet aceitou a missão de substituir Puccinelli como candidata ao governo. (Foto: Agência Senado)Simone Tebet aceitou a missão de substituir Puccinelli como candidata ao governo. (Foto: Agência Senado)

Preso desde o dia 20 de julho, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande por duas vezes, André Puccinelli, 70 anos, não é mais candidato do MDB. Vai ser substituído pela senadora Simone Tebet.

A decisão foi tomada, segundo apurou o Campo Grande News, em uma reunião na manhã deste domingo, da qual participaram parlamentares da legenda, entre eles a senadora, e o atual comandante do partido no Estado, senador Waldemir Moka, que é vice-presidente do partido. O presidente é Puccinelli.

Diante da negativa do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em conceder liminar para soltar André Puccinelli, preso pela segunda vez desde novembro, como desdobramento da Operação Lama Asfáltica, o entendimento dos emedebistas é que insistir numa candidatura do ex-governador não faz mais sentido. Simone foi considerada o melhor nome, depois de já ter sido avaliada, também, a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi.


Conforme apurado pela reportagem, o nome dela tem o aval de Puccinelli.


Em seu primeiro mandato, Simone Tebet foi prefeita de Três Lagoas e deputada estadual. Tem bom trânsito em Brasília e, caso não for eleita, pode retomar o mandato no Congresso Nacional.


Votos - Quando foi eleita, em 5 de outubro de 2014, Simone recebeu 52,61% dos votos válidos. Como o mandato do Senado é de 8 anos, ela ainda tem mais de 4 anos a cumprir. Em abril, ela foi eleita para liderar a bancada do maior partido no Senado. Foi a primeira vez que uma mulher assumiu esse status.


O MDB decidiu trocar de candidato a seis dias da convenção, marcada para 4 de agosto, último dia de prazo legal. Antes disso, segundo apurou a reportagem. Antes disso, ela fará uma reunião com os prefeitos do partido para comunicar a decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 16 de Novembro de 2018
22:20
Cassilândia
Quinta, 15 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Quarta, 14 de Novembro de 2018
09:00
Santo do dia
Terça, 13 de Novembro de 2018
17:57
Cassilândia/Paranaiba/Chapadão
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)