Cassilândia, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

29/07/2018 12:36

MDB troca de candidato e decide lançar Simone Tebet ao governo de MS

Marta Ferreira, Campo Grande News
Simone Tebet aceitou a missão de substituir Puccinelli como candidata ao governo. (Foto: Agência Senado)Simone Tebet aceitou a missão de substituir Puccinelli como candidata ao governo. (Foto: Agência Senado)

Preso desde o dia 20 de julho, o ex-governador de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Campo Grande por duas vezes, André Puccinelli, 70 anos, não é mais candidato do MDB. Vai ser substituído pela senadora Simone Tebet.

A decisão foi tomada, segundo apurou o Campo Grande News, em uma reunião na manhã deste domingo, da qual participaram parlamentares da legenda, entre eles a senadora, e o atual comandante do partido no Estado, senador Waldemir Moka, que é vice-presidente do partido. O presidente é Puccinelli.

Diante da negativa do STJ (Superior Tribunal de Justiça) em conceder liminar para soltar André Puccinelli, preso pela segunda vez desde novembro, como desdobramento da Operação Lama Asfáltica, o entendimento dos emedebistas é que insistir numa candidatura do ex-governador não faz mais sentido. Simone foi considerada o melhor nome, depois de já ter sido avaliada, também, a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Junior Mochi.


Conforme apurado pela reportagem, o nome dela tem o aval de Puccinelli.


Em seu primeiro mandato, Simone Tebet foi prefeita de Três Lagoas e deputada estadual. Tem bom trânsito em Brasília e, caso não for eleita, pode retomar o mandato no Congresso Nacional.


Votos - Quando foi eleita, em 5 de outubro de 2014, Simone recebeu 52,61% dos votos válidos. Como o mandato do Senado é de 8 anos, ela ainda tem mais de 4 anos a cumprir. Em abril, ela foi eleita para liderar a bancada do maior partido no Senado. Foi a primeira vez que uma mulher assumiu esse status.


O MDB decidiu trocar de candidato a seis dias da convenção, marcada para 4 de agosto, último dia de prazo legal. Antes disso, segundo apurou a reportagem. Antes disso, ela fará uma reunião com os prefeitos do partido para comunicar a decisão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 16 de Setembro de 2019
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 14 de Setembro de 2019
20:45
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)