Cassilândia, Sábado, 24 de Junho de 2017

Últimas Notícias

12/08/2008 16:26

MCT e MEC lançam edital para olimpíadas de ciências


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) divulgou, na sexta-feira (8/8), o novo edital de apoio à realização de olimpíadas científicas. Com apoio da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, foi possível ampliar em 50% a quantidade de recursos disponíveis para este edital.

Desde 1978, o CNPq vem apoiando as ações para realização de olimpíadas sob as mais diversas formas e, por edital, desde 2002.

O principal objetivo da ação é melhorar a qualidade dos ensinos fundamental e médio e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Podem se inscrever pesquisadores individuais vinculados a instituições de ensino superior ou institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, desde que sem fins lucrativos.

As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de projeto ao CNPq até o dia 21 de setembro, com o preenchimento do Formulário de Propostas Online, disponível no endereço eletrônico http://www.cnpq.br/formularios/index.htm.

Veja o edital na íntegra. http://www.cnpq.br/editais/ct/2008/049.htm


--------------------------------------------------------------------------------

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Junho de 2017
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)