Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MCT e MEC lançam edital para olimpíadas de ciências

12 de agosto de 2008 - 16:26


O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) divulgou, na sexta-feira (8/8), o novo edital de apoio à realização de olimpíadas científicas. Com apoio da Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência e Tecnologia, foi possível ampliar em 50% a quantidade de recursos disponíveis para este edital.

Desde 1978, o CNPq vem apoiando as ações para realização de olimpíadas sob as mais diversas formas e, por edital, desde 2002.

O principal objetivo da ação é melhorar a qualidade dos ensinos fundamental e médio e identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Podem se inscrever pesquisadores individuais vinculados a instituições de ensino superior ou institutos e centros de pesquisa e desenvolvimento, públicos ou privados, desde que sem fins lucrativos.

As propostas devem ser encaminhadas sob a forma de projeto ao CNPq até o dia 21 de setembro, com o preenchimento do Formulário de Propostas Online, disponível no endereço eletrônico http://www.cnpq.br/formularios/index.htm.

Veja o edital na íntegra. http://www.cnpq.br/editais/ct/2008/049.htm


--------------------------------------------------------------------------------

SIGA-NOS NO Google News