Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mazzuco fala sobre recesso forçado, novo técnico, reforços e avalia temporada

Vasco - 19 de março de 2020 - 23:30

O diretor executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco, falou com a Vasco TV sobre diversos assuntos, nesta quinta-feira (19/3). Mazzuco explicou como a diretoria vem trabalhando neste período de recesso forçado por conta do COVID-19 (coronavírus). Entre os tópicos abordados, o dirigente falou sobre a cartilha passada aos atletas pela comissão técnica para os trabalhos em casa, avaliou a temporada 2020, a busca por um novo treinador, reforços e agradeceu a torcida por todo o apoio ao clube e aos jogadores. 

RECESSO FORÇADO
Essa parada é um fenômeno muito atípico que estamos vivenciando. Obviamente que ela traz alguns problemas para a continuidade de trabalho. Os atletas acabam deixando de treinar, como qualquer pessoa que alterou sua rotina. Então, da nossa parte, desenvolvemos uma cartilha dos departamentos. Todos os setores, integrados, de uma maneira a orientar os atletas nesse período. Principalmente os setores envolvidos em performance e cuidados se envolveu na produção desse material: departamento médico, fisioterapia, fisiologia, nutrição, preparação física e psicologia. Todos receberam esse material e nós também estamos em contato diário com todo mundo. Estamos aguardando as definições após esse período que todo o mundo está passando.

AVALIAÇÃO DA TEMPORADA
Naturalmente não estamos satisfeitos com os resultados. Independente da classificação na Sul-Americana e o jogo de volta da Copa do Brasil para buscar o resultados, nossa ideia era já estar em outro momento. Apresentando um melhor futebol, uma evolução. Tivemos problemas em paralelo, mas chega um momento que precisamos mostrar alguma coisa. O torcedor espera, não só o resultado em si, mas um bom futebol. Tivemos a intenção até de uma continuidade importante, porém não observamos essa evolução e acabou acontecendo a troca no comando. O Abel é um cara extremamente vencedor, sensacional. É o que falo da parceria. Não aconteceu e isso é frustrante para todos. No Estadual, pela história e tradição, precisamos apresentar um melhor futebol.

NOVO TÉCNICO
Nós sempre mantemos conversas, diárias, com o Presidente e as pessoas envolvidas. É um momento de calma. Precisamos de um perfil que entenda o Vasco, o tamanho do clube, a importância e responsabilidade de estar aqui, independente dos problemas e que possa agregar. Possa nos trazer algo que nós não tivemos e possa nos ajudar nesse processo de evolução. Temos conversado. Queremos um Vasco vencedor e que ele possa entregar algo que ainda não conseguimos. O jogo bem jogado, os resultados mais consistentes. Se não, não teria razão por qualquer troca ou mudança no percurso.

REFORÇOS
Estamos atentos a essas necessidades. Independente da situação e dos problemas do clube, nós buscamos monitorar, mapear e precisamos reforçar a equipe. Isso é fato. Não é só a mudança de comando que vai trazer algo diferente. Queremos, dentro da nossa possibilidade, reforçar a equipe, trazer novas opções e buscar atletas que possam agregar. Essa parada, nesse ponto, pode facilitar essa busca.

AGRADECIMENTO
Um ponto importante que deve ser destacado, sem qualquer demagogia, é o papel da torcida do Vasco. Eles vem acompanhando desde o ano passado as dificuldades que nós tivemos. Vem acompanhando esse ano a luta. Não estão satisfeitos, assim como nós, mas ao mesmo tempo é algo incrível o que ela consegue fazer, se mobilizar e apoiar os atletas, a comissão. Mais uma vez, a torcida fica, é a razão de ser do clube e é muito bacana quando você vê esse engajamento. Por isso, nos aumenta ainda mais a responsabilidade de poder dar algo mais, dar algo melhor. Os problemas são passageiros. Cabe a nós, profissionais que estão a frente do clube, trabalhar para tentar buscar soluções e lutar em prol de algo melhor para o Vasco. O apoio dessa torcida eu nunca vi em outro lugar. Tem engajamento em toda e qualquer ação que o clube faça. É o grande tesouro. É uma meta. Para que as coisas melhorem, para que possamos voltar a sorrir, ter mais conquistas, vitórias e as coisas voltem a acontecer.

SIGA-NOS NO Google News