Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maurren é prata no Mundial Indoor de Atletismo

09 de março de 2008 - 16:40

Valência (Espanha) - A saltadora Maurren Higa Maggi conquistou a segunda medalha para o Brasil no Mundial Indoor de Atletismo, em Valência. No início da tarde deste domingo, Maurren terminou na segunda colocação da prova, vencida pela portuguesa Naide Gomes, e ainda bateu o recorde sul-americano.
Maurren saltou 6,89m na terceira tentativa e liderou a disputa até o penúltimo salto, quando a européia conseguiu atingir 7,00m. A brasileira ainda teve a chance de ultrapassá-la, mas queimou seu último salto. Gomes também queimou sua última chance, mas já estava com a vitória assegurada.

A exemplo do que aconteceu no sábado, quando Fabiana Murer conquistou o bronze no salto com vara, melhorando o recorde sul-americano, Maurren fez o mesmo. Depois de bater o recorde no mês passado, em Stuttgart, saltando 6,87m, ela melhorou sua própria marca em 2 centímetros.

'Estou muito feliz. Daria para buscar o ouro, mas fiquei muito feliz com esta prata', comemorou após a conquista, falando à Sportv. 'Para mim (esta medalha) é tudo. Minha jornada não termina aqui, está só começando', disse antes de mandar um beijo para a filha Sophia, que permaneceu no Brasil.

A medalha de bronze ficou com a russa Irina Simagina, que saltou 6,88m. A brasileira Keila Costa também participou da final, mas não teve um bom dia. Keila foi a penúltima colocada com a marca de 6,48m.


Por Gazeta Esportiva Net

SIGA-NOS NO Google News