Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Maurício Picarelli representa MS em reunião da UPM

João Humberto - 27 de abril de 2005 - 07:25

O presidente da Comissão do Mercosul na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Maurício Picarelli (PTB), participa nesta quarta-feira e na quinta, da Assembléia Geral Ordinária da UPM (União de Parlamentares do Mercosul), que será realizada em Florianópolis (SC). Segundo o deputado, a pauta da assembléia está voltada para assuntos relacionados aos relatórios administrativos e financeiros da atual gestão, bem como a assuntos gerais e eleição e posse da nova diretoria.

Picarelli, que também é presidente do Parlasul (União Nacional dos Legislativos Estaduais), desde agosto de 2003, alega que, paralelamente a assembléia, vão estar sendo realizados o IV Fórum do Corredor Bioceânico Central e o I Seminário sobre Recursos Hídricos do Mercosul – Aqüífero Guarani.

Em todas as reuniões da UPM são debatidos temas enfocando o bom relacionamento e a integração entre os países que compõem o Mercosul: Brasil, Paraguai, Bolívia, Argentina e Chile. “Neste evento, por exemplo, vai ser debatida a questão da integração universitária da América do Sul”, alega Picarelli.

Já o Parlasul é composto por deputados estaduais dos Estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dentre seus objetivos principais está o de ajudar os governadores a conquistar divisas para os quatro Estados, além de contribuir no sentido de promover uma maior integração entre Mato Grosso do Sul e os Estados da região Sul. O Parlasul também está trabalhando com a Crecenéia Litoral, que une quatro províncias argentinas para desenvolver parcerias com os Estados do Sul do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News