Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/04/2005 07:25

Maurício Picarelli representa MS em reunião da UPM

João Humberto

O presidente da Comissão do Mercosul na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Maurício Picarelli (PTB), participa nesta quarta-feira e na quinta, da Assembléia Geral Ordinária da UPM (União de Parlamentares do Mercosul), que será realizada em Florianópolis (SC). Segundo o deputado, a pauta da assembléia está voltada para assuntos relacionados aos relatórios administrativos e financeiros da atual gestão, bem como a assuntos gerais e eleição e posse da nova diretoria.

Picarelli, que também é presidente do Parlasul (União Nacional dos Legislativos Estaduais), desde agosto de 2003, alega que, paralelamente a assembléia, vão estar sendo realizados o IV Fórum do Corredor Bioceânico Central e o I Seminário sobre Recursos Hídricos do Mercosul – Aqüífero Guarani.

Em todas as reuniões da UPM são debatidos temas enfocando o bom relacionamento e a integração entre os países que compõem o Mercosul: Brasil, Paraguai, Bolívia, Argentina e Chile. “Neste evento, por exemplo, vai ser debatida a questão da integração universitária da América do Sul”, alega Picarelli.

Já o Parlasul é composto por deputados estaduais dos Estados de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Dentre seus objetivos principais está o de ajudar os governadores a conquistar divisas para os quatro Estados, além de contribuir no sentido de promover uma maior integração entre Mato Grosso do Sul e os Estados da região Sul. O Parlasul também está trabalhando com a Crecenéia Litoral, que une quatro províncias argentinas para desenvolver parcerias com os Estados do Sul do Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)