Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/03/2004 18:58

Mauricío Corrêa: Próprio Judiciário deve se controlar

Arthur Braga / ABr

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, disse hoje, durante a inauguração do Fórum Trabalhista de São Paulo, que discorda do controle externo do Judiciário nos moldes em que está sendo proposto. Ele acredita que a sociedade precisa de uma justiça rápida e eficiente e vai se frustrar quando perceber que a reforma, como é apresentada, não resolverá os problemas atuais.

"O povo não está sabendo o que é esse controle. O que precisa é acabar com a impunidade, com a lentidão da justiça. O processo é retrógrado, obsoleto, atrasado. É isso que o governo deveria estar fazendo", afirma. Segundo Correa, o Judiciário quer o controle, mas que seja feito pelo próprio poder.

O presidente do STF não acredita que o controle externo possa impedir desvios como o que ocorreu no Fórum Trabalhista de São Paulo. "O que deve ser feito é, cada vez mais, fortalecer o Ministério Público, para agir imediatamente toda vez que ocorrer um ato ilícito".

Segundo o presidente do STF, quando houver erros, o responsável deve ser punido. "Isso vale para quem quer que seja - juiz, presidente da República, vice-presidente, presidente do Supremo, qualquer um. Quem erra tem de ser punido, isso é o que o povo quer. O Brasil tem que entrar nos eixos", acrescenta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)