Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mauricío Corrêa: Próprio Judiciário deve se controlar

Arthur Braga / ABr - 26 de março de 2004 - 18:58

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Maurício Corrêa, disse hoje, durante a inauguração do Fórum Trabalhista de São Paulo, que discorda do controle externo do Judiciário nos moldes em que está sendo proposto. Ele acredita que a sociedade precisa de uma justiça rápida e eficiente e vai se frustrar quando perceber que a reforma, como é apresentada, não resolverá os problemas atuais.

"O povo não está sabendo o que é esse controle. O que precisa é acabar com a impunidade, com a lentidão da justiça. O processo é retrógrado, obsoleto, atrasado. É isso que o governo deveria estar fazendo", afirma. Segundo Correa, o Judiciário quer o controle, mas que seja feito pelo próprio poder.

O presidente do STF não acredita que o controle externo possa impedir desvios como o que ocorreu no Fórum Trabalhista de São Paulo. "O que deve ser feito é, cada vez mais, fortalecer o Ministério Público, para agir imediatamente toda vez que ocorrer um ato ilícito".

Segundo o presidente do STF, quando houver erros, o responsável deve ser punido. "Isso vale para quem quer que seja - juiz, presidente da República, vice-presidente, presidente do Supremo, qualquer um. Quem erra tem de ser punido, isso é o que o povo quer. O Brasil tem que entrar nos eixos", acrescenta.

SIGA-NOS NO Google News