Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2004 13:05

Matrículas de até 8 mil alunos podem não ser renovadas

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Matrículas de até oito mil alunos de escolas particulares de Mato Grosso do Sul podem não ser renovadas, caso os responsáveis não negociem seus débitos com os estabelecimentos de ensino. Isso considerando um universo de 44 mil alunos nessas instituições e que a inadimplência, segundo o Sinep (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), oscila de 15% a 20%.
A presidente da entidade, Maria da Glória Paim Barcelos, afirma que a recomendação é que esses pais ou responsáveis procurem negociar o débito ou, do contrário, não terão a renovação da matrícula. Essa é uma prerrogativa dos estabelecimentos, assegurada pelo Código Civil e por força de lei. "Esse é um período em que temos que pagar os salários dos professores, o décimo terceiro e as férias. A questão da inadimplência é preocupante", diz.
A ruptura pode ser feita sempre no próximo ano letivo, para que o aluno não sofra prejuízos, mas Maria da Glória afirma que já existem casos de decisões judiciais favoráveis concedidas no meio do ano. Sobre o reajuste da mensalidade, a presidente do Sinep afirma que não há como falar em média, considerando que cada escola é uma empresa com planilha de custos individual. Porém estes estabelecimentos são orientados a expor a anuidade sempre em local de fácil acesso, com detalhes também sobre o número de parcelas a serem pagas, modelo de contrato e cursos que serão oferecidos ao aluno.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)