Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

01/02/2007 16:54

Matrícula nas escolas da rede estadual termina dia 06

Portal do Governo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, convoca os pais que realizaram as inscrições eletrônicas na rede estadual de ensino entre os dias 3 e 24 de janeiro a efetivarem as matrículas nas escolas até o dia 6 de fevereiro.



O responsável deve comparecer ao estabelecimento de ensino com a documentação exigida (Certidão de Nascimento ou de Casamento, RG, Documento de Transferência e Histórico Escolar).



Para os pais que ainda não realizaram a matrícula digital, o último período de inscrições pela Internet, nos sites www.ms.gov.br ou www.sed.ms.gov.br, vai até 9 de fevereiro. A terceira e última designação será divulgada nos dias 10 e 12 de fevereiro e o prazo final para confirmação da inscrição terminará no dia 23. No entanto, a superintendente de Planejamento da SED, Angela Maria da Silva, reforça a importância de não deixar para o último momento: “os pais devem acompanhar os prazos e precisam procurar as escolas para que os alunos não percam as vagas”.



Até agora, foram feitas 32.887 inscrições pela Internet, mas apenas 16.147 alunos efetivaram a matrícula nas escolas da rede estadual. Dentre os cadastrados que precisam confirmar a inscrição até o dia 6 de fevereiro, 11.903 ainda não compareceram às escolas.



Devem fazer a inscrição alunos novos, desistentes, concluintes da 8ª série em escolas que não oferecem o ensino médio, alunos de estabelecimentos de ensino da rede estadual que não disponibilizam a série subseqüente a que o estudante estava cursando ou que queiram transferência para outra unidade da rede de Campo Grande. O serviço de matrícula digital só é disponibilizado na Capital; nos outros municípios, os pais precisam procurar diretamente a instituição de ensino.



A matrícula digital é dividida em três etapas. inicialmente, as inscrições são feitas pela Internet. A segunda fase é a designação dos alunos para as escolas da rede, de acordo com as opções feitas no formulário e vagas oferecidas. O último procedimento é a efetivação da matrícula na instituição de ensino para a qual o candidato à vaga foi designado.



Keyla Tormena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)