Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/02/2007 16:54

Matrícula nas escolas da rede estadual termina dia 06

Portal do Governo

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, convoca os pais que realizaram as inscrições eletrônicas na rede estadual de ensino entre os dias 3 e 24 de janeiro a efetivarem as matrículas nas escolas até o dia 6 de fevereiro.



O responsável deve comparecer ao estabelecimento de ensino com a documentação exigida (Certidão de Nascimento ou de Casamento, RG, Documento de Transferência e Histórico Escolar).



Para os pais que ainda não realizaram a matrícula digital, o último período de inscrições pela Internet, nos sites www.ms.gov.br ou www.sed.ms.gov.br, vai até 9 de fevereiro. A terceira e última designação será divulgada nos dias 10 e 12 de fevereiro e o prazo final para confirmação da inscrição terminará no dia 23. No entanto, a superintendente de Planejamento da SED, Angela Maria da Silva, reforça a importância de não deixar para o último momento: “os pais devem acompanhar os prazos e precisam procurar as escolas para que os alunos não percam as vagas”.



Até agora, foram feitas 32.887 inscrições pela Internet, mas apenas 16.147 alunos efetivaram a matrícula nas escolas da rede estadual. Dentre os cadastrados que precisam confirmar a inscrição até o dia 6 de fevereiro, 11.903 ainda não compareceram às escolas.



Devem fazer a inscrição alunos novos, desistentes, concluintes da 8ª série em escolas que não oferecem o ensino médio, alunos de estabelecimentos de ensino da rede estadual que não disponibilizam a série subseqüente a que o estudante estava cursando ou que queiram transferência para outra unidade da rede de Campo Grande. O serviço de matrícula digital só é disponibilizado na Capital; nos outros municípios, os pais precisam procurar diretamente a instituição de ensino.



A matrícula digital é dividida em três etapas. inicialmente, as inscrições são feitas pela Internet. A segunda fase é a designação dos alunos para as escolas da rede, de acordo com as opções feitas no formulário e vagas oferecidas. O último procedimento é a efetivação da matrícula na instituição de ensino para a qual o candidato à vaga foi designado.



Keyla Tormena

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)