Cassilândia, Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

06/01/2018 09:20

Matrícula de novos alunos na rede estadual de ensino começa na segunda-feira

Campo Grande News

Pais que efetuaram a pré-matrícula de alunos na REE (Rede Estadual de Ensino) em uma escola diferente da que estudaram em 2017 devem confirmar a inscrição de seus filhos nas unidades de ensino a partir de segunda-feira (8). A designação de novos estudantes e daqueles que mudaram de escola foi divulgada na segunda-feira, no site da Matrícula Digital.

A indicação do local onde o aluno vai estudar foi feita, preferencialmente, para uma das três escolas indicadas na pré-matrícula, segundo informou à assessoria do governo estadual Nilo Pereira Araújo, da Coinge (Coordenadoria de Informações Gerenciais) da Secretaria de Estado de Educação.

O prazo para matrícula desses alunos vai de 8 a 12 de janeiro. O procedimento deve ser feito presencialmente, na escola na qual o aluno foi pré-matriculado.

Em 14 de janeiro, o Estado divulgará a segunda designação, envolvendo vagas remanescentes. Quem integrar essa relação deve confirmar a matrícula entre 15 e 19 de janeiro.

A Rede Estadual de Ensino disponibilizou 305 mil vagas em 2018, volume quase 13% maior que o oferecido no ano passado, quando cerca de 270 mil estudantes foram matriculados. “Conseguimos atender 100% dos alunos que querem estudar na Rede Estadual. Pode ser que ele não consiga estudar na que escolheu, mas não vai ficar sem escola”, disse Nilo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 17 de Janeiro de 2018
21:07
Loteria
21:05
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)